Menu
SADER_FULL
segunda, 30 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CIA DO BICHO
eleições em MS

PSDB ironiza proposta virtual do PMDB e se diz mais próximo do PT

Comando regional do PSDB ironizou a proposta “virtual” sobre eventual aliança com o PMDB

29 Jan 2014 - 08h07Por Conjuntura
Apesar de sinalizar disposição em ouvir o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), o comando regional do PSDB ironizou a proposta “virtual” sobre eventual aliança com o PMDB e se disse mais próximo do PT na disputa para o governo de Mato Grosso do Sul. 
 
“O PMDB apenas anunciou para a imprensa que havia nos procurado, mas não houve nenhuma iniciativa real, apenas virtual”, frisou o presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, referindo-se a declarações de Nelsinho em relação à tentativa de reconciliação com os tucanos. 
 
Na prática, a ideia do PMDB é oferecer a vaga do Senado na chapa de Nelsinho ao deputado federal Reinaldo Azambuja, principal expoente do PSDB no Estado, da mesma forma cortejado pelo senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).  
 
A cúpula tucana se reuniu na tarde de segunda-feira (27), em Campo Grande, para discutir a conjuntura política estadual. Da reunião,  além de Monteiro, participaram o senador Ruben Figueiró e  Reinaldo Azambuja. 
 
De acordo com o comando partidário, a reunião serviu para que eles pudessem avaliar o quadro eleitoral de 2014, com vistas às  alianças e definições de candidaturas.
 
 “Conversas concretas até o momento tivemos apenas com o senador Delcídio”, disse Reinaldo, salientando que recentemente houve uma “manifestação de intenção do ex-prefeito Nelsinho Trad, que não se efetivou em ações propriamente ditas”.
 
Quanto à definição de candidaturas,  Azambuja disse que mantém a posição inicial de aguardar os acontecimentos para poder se definir. 
 
Ele afirmou que nas conversas que tem mantido com Delcídio e com a cúpula nacional do PSDB “tem a garantia” de que não haverá obstáculos dos diretórios nacionais para que haja uma coligação “pontual” entre os dois partidos em Mato Grosso do Sul.
 
“Se houver uma aliança entre PT e PMDB não restará alternativa em lançar uma candidatura tucana ao governo do Estado”, avisou o deputado tucano.  
 
Em relação ao Senado, Azambuja destacou ser importante aguardar o dia 7 de abril, que será a data em que o governador terá que se definir se continua no Governo ou se afasta para ser candidato. 
 
De acordo com Figueiró, a reunião foi importante para  nivelar as informações sobre os desdobramentos políticos em Mato Grosso do Sul, no tocante às conversações com as lideranças de outros partidos.
 
Tanto o senador como os deputados reiteraram que o atual momento político é o de “conversação” e não de “definição”. 
 
“É importante ficar claro que “estamos abertos a todos os partidos para dialogar e encontrar pontos de convergência, pois o interesse verdadeiro é atender aos anseios da sociedade”, colocou Figueiró.
 
De acordo com Monteiro, em recente conversa com o vereador Zeca do PT, “ficou claro que há boa vontade de ambos os lados em fazer essa parceria”. 
 
“Vamos agora ouvir o ex-prefeito Nelsinho Trad para saber o que ele está pensando sobre o processo sucessório”, disse o dirigente tucano por meio de sua assessoria de imprensa. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - SICREDI CHEGOU!
Inauguração do Sicredi é mais um passo dado no caminho do desenvolvimento, diz prefeito de Vicentina
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo publica Decreto e institui programa para desenvolver e fortalecer o cooperativismo em MS
A PEDIDO DOS SERVIDORES
A pedido dos servidores, Governo de MS paga 13° salário nesta terça-feira
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Pavimentação da MS-389 está entre as obras do Governo Presente
REFORÇO NO COMBATE A COVID-19
Governo de MS abre processo seletivo para 80 profissionais de saúde para o Hospital Regional
JATEÍ - BALANÇO POSITIVO
JATEÍ: Reeleito, Eraldo cita obras, ações e resgate da história 'Fechando gestão com chave de ouro'
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
PÁTIO ZERO
VEJA COMO PARTICIPAR: Detran-MS abre três leilões com mais de 700 motocicletas nesta terça-feira
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
VALORIZAÇÃO
Salários dos mais de 79 mil servidores estaduais será depositado nesta sexta e disponível no sábado