Os 430 alunos da Escola Estadual Porto Vilma, localizada no Distrito de Porto Vilma, agora têm mais um incentivo para estudar. Com investimentos próprios de R$ 148,4 mil, o governo do Estado executou a reforma do prédio com reparos nas instalações elétricas, hidrossanitárias, além da pintura da unidade.
Nesta segunda-feira (4), o governador André Puccinelli visitou a escola e foi recepcionado por professores, estudantes e pais dos alunos. De acordo com a diretora da unidade escolar, Sandra Aparecida de Jesus Santos Vieira, o prédio já tem 40 anos, mas a última reforma foi há pelo menos 20 anos. “Me sinto orgulhosa em ver essa escola desse jeito. É a primeira vez também que um governador vem na nossa escola. Ela está muito bonita”, agradeceu. A unidade de ensino tambémpossui extensão do Distrito de Vila União.
Para a presidente da Associação de Pais e Mestres da escola, Elisa Gonçalves Minhos, a escola está mais acolhedora. “É com certeza um ambiente novo. Nos traz ânimo com este novo visual e inova a nossa vida enquanto professores. O ambiente é outro”, comentou.
Durante a visita, o governador André Puccinelli fez questão de destacar que a educação tem sido a prioridade na gestão estadual. “Já entregamos 210 escolas reformadas e começamos pelas que estavam mais críticas. A escola tem sido a nossa prioridade número um e hoje os alunos recebem uniformes, kits escolares e os prêmios por se destacarem”, comentou.
Na oportunidade, Puccinelli também assinou a ordem de serviço para obras de ampliação da Escola Estadual Edwirges Coelho Derzi, localizada no município de Deodápolis. Serão ampliados o refeitório, a cozinha e depósito. André também recebeu pedidos para a construção de uma sala de recursos, a cobertura da quadra de esporte e o refeitório da Escola Estadual Porto Vilma. “Quando prometo, eu faço. Vamos saber qual o valor de cada uma dessas obras. Vamos estudar os pedidos”, garantiu.
Vontade de estudar
Para as alunas Fernanda Pereira, de 17 anos e Barbara Vitória Paiva, de 14 anos, a reforma da escola trouxe mais do que incentivo ao estudo. “Essa pintura trouxe um ar mais limpo para a escola. Antes era uma cor só e dava a impressão de ser um ambiente escuro. É um estímulo pra gente. Agora dá vontade de vir para a escola estudar”, comentou Fernanda.
Opinião compartilhada pela colega Bárbara que acabou admitindo que a reforma, com pintura nas salas de aula, por exemplo, garante mais ânimo na hora de estudar. “A escola estava apagada. Agora ela está mais atrativa e todos com certeza se orgulham”, destacou.
Presente na inauguração da reforma da escola, a prefeita de Deodápolis, Maria Viana, agradeceu não só as obras na área da educação, mas em todos os pedidos atendidos pelo governo do Estado. “Porto Vilma ganhou a reforma desta escola, temos uma ponte de madeira que foi construída pelo Estado, temos agora a rodovia que está sendo asfaltada. A população está muito feliz pelos pedidos atendidos”, agradeceu.
O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional e dos municípios, Nelson Trad Filho, além dos deputados estaduais Junior Mochi e Eduardo Rocha.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Últimos dias para regularizar Título de Eleitor: Mais de 90 mil em MS podem ter documento cancelado

Investimento industrial fortalece economia de MS e reflete na geração de emprego e renda

MS Ativo: Governo de Mato Grosso do Sul promove encontros regionais para fortalecer a gestão municip
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
