Pular para o conteúdo
quinta-feira, 5 de novembro de 2026Fátima do Sul 22°
Fátima News

ELEIÇÕES 2026

Pesquisa aponta cenário decisivo para o Governo do Estado de MS

Por Redação Fátima News
(2 min de leitura)

Mato Grosso do Sul tem um novo retrato da disputa pelo Governo do Estado em 2026. Entre os dias 14 e 18 de setembro, o Instituto Ranking Brasil Inteligência ouviu 2.000 eleitores de 16 anos ou mais em 30 municípios sul-mato-grossenses para a sua 11ª rodada de intenções de voto. O levantamento possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob os números MS-04287/2026 e BR-06426/2026.

Espontânea – Na pesquisa espontânea, quando é feita a pergunta aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta, o governador Eduardo Riedel (PP), lidera, com 27% das intenções de votos, seguido pelo ex-deputado federal Fábio Trad (PT), com 12%, pelo ex-senador Delcídio do Amaral (PRD), com 6%, por Renato Gomes (DC), com 2%, pelo deputado estadual João Henrique Catan (Novo), com 1,5%, por Jefferson Bezerra (AGIR), com 0,3%, e Lucien Rezende (PSOL), com 0,1%, sendo que 0,5% citou outros nomes, 24% votariam em branco ou nulo e 26,6% não sabem ou /não responderam.

Estimulada – Já na pesquisa estimulada, quando são apresentadas opções com os nomes aos eleitores, Riedel também lidera, com 49% das intenções de votos, seguido por Fábio, com 19,5%, Delcídio, com 11%, Catan, com 3%, Renato, com 2,6%, Jefferson, com 0,4%, Lucien, com 0,2%, e Daniel Lemes (PCO), com 0,1%, sendo que 7% votariam em branco ou nulo e 7,2% não sabem ou não responderam.

Rejeição estimulada – No quesito rejeição estimulada, Lucien é o primeiro colocado, com 13%, seguido Fábio, com 11%, por Catan, com 10%, por Delcídio, com 9,8, por Renato, com 9%, por Daniel, com 7,8%, por Riedel, com 7%, e Jefferson, com 5%, sendo que 14% dos entrevistados votariam em branco ou nulo e 13,4% não sabem ou não responderam.

Metodologia – A pesquisa adotou uma metodologia quantitativa rigorosa, baseada na aplicação de questionários estruturados. As entrevistas foram realizadas por meio de abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional e também em visitas domiciliares, garantindo a fidelidade estatística dos dados apresentados.

(Fonte: Ranking Brasil Inteligênciate)

Compartilhe esta notícia

Mais em PolíticaVer mais