As pessoas e veículos que necessitam transitar pela Linha Jaraguá (na localidade conhecida como Major Pedro), rodovia que liga os municípios de Vicentina e Caarapó, já podem contar com uma passagem segura na divisa com os dois municípios.
É que a ponte próxima da divisa, construída sobre o Córrego São Francisco, estava em péssimas condições de uso, colocando em risco a transposição de uma margem para outra do córrego, prejudicando o trânsito no local. A união entre as prefeituras de Vicentina e Caarapó colocou fim ao problema, com a restauração da ponte e sua liberação para a passagem de pessoas e veículos. A ação contou ainda com o apoio da empresa Central Energética de Vicentina.
Este trabalho de restauração e manutenção já está transformando a realidade de quem usa este caminho para todas as pessoas que precisam transitar entre os dois municípios. A obra também é fundamental para garantir o transporte escolar e o escoamento da produção.
Além da recuperação da ponte, a estrada que liga Vicentina a Caarapó recebeu melhorias completas, com a construção de caixas para escoamento da água da chuva, patrolamento e aplicação de pedras em seu leito. Tudo isso para garantir mais segurança, especialmente para o transporte escolar e para os trabalhadores da região.
Juno com o secretário de Infraestrutura, Denilson Gabriel, o prefeito Cléber Dias da Silva vistoriou o local antes da ponte ser recuperada e constatou sua precariedade, que colocava em risco quem passava por ela. Ele entrou em contato com a prefeita de Caarapó e estabeleceu a parceria entre os dois municípios, além de conseguir o apoio da usina local.
Prefeito Cléber (a esquerda) esteve no local e viabilizou recuperação de passagem estratégica entre Vicentina e Caarapó
“Mais do que uma obra, é um compromisso com quem vive e trabalha e necessita desta via como sua estrada de locomoção. Estamos felizes por garantir mais este resultado para nossa população e nossos vizinhos de Caarapó”, declarou Cléber.
O pequeno produtor rural João Rosendo, que mora nas proximidades em que a obra foi executada, elogia a execução do serviço. Segundo ele, o último reparo na ponte havia sido feito há mais de cinco anos e que, sem manutenção, ela acabou sendo deteriorada com o tempo.
Uma das ações que prejudicou em muito o estado da ponte foi a erosão, que levava muita quantidade de terra sobre ela em ocasiões de chuvas em grande quantidade. O serviço atual resolveu este problema, porque foram executados serviços preventivos em sua cabeceira e também aberta caixas de contenção de águas pluviais nas laterais da vida. ‘O serviço ficou uma beleza e nós estamos muito agradecidos”, afirmou João Rosendo.
Serviço ficou muito bom e estamos gratos pela obra, diz o morador João Rosendo
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Renda solidária: VICENTINA em campanha para doação de imposto destinado à crianças e adolescentes

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Câmara destaca aprovação de projeto do Executivo que reajusta salários do funcionalismo em Vicentina

Comissão de Acompanhamento da Concessão da BR-163 entrega denúncia ao MPF

Governo de MS lança programa 'Horário Estendido' para ampliar o atendimento noturno em 46 postos
Mais Lidas

Colisão entre carro e caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-376, em Fátima do Sul

CRIME: Caseiro confessa que matou patrão e alega 'legítima defesa' em Deodápolis

TRAGÉDIA: Carro capota após pneu estourar e motorista morre ao ser arremessado

Acidente entre caminhonete Nissan Frontier e Chevrolet Ônix, apesar da gravidade todos saem ilesos
