Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 2 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS - AÇÕES MARÇÃL FILHO

Obra de drenagem transforma vida de moradores no início da Avenida Guaicurus em Dourados

6 Mar 2025 - 15h00Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

Após duas décadas de alagamentos e transtornos causados pelas chuvas, os moradores do início da Avenida Guaicurus, região do bairro Parque Alvorada, em Dourados, finalmente começam a respirar aliviados. A conclusão da obra de drenagem no entroncamento da Rua Afonso Pena com a Guaicurus promete pôr fim ao drama de parte das famílias que há duas décadas sofriam com enchentes. Uma outra obra ainda resta ser feita naquela região para solucionar de forma definitiva a problemática. “Em pouco mais de 60 dias de governo estamos entregando a primeira obra e ela é simbólica porque acaba com um problema que se arrastava por mais de 20 anos”, enfatiza o prefeito Marçal Filho.

Moradora Ivone Pedroso agradece prefeito Marçal Filho pelas intervenções que estão sendo realizadas no início do bairro Parque Alvorada – Foto: A. Frota

Para Ivone Pedroso, moradora da Rua Monte Alegre, a intervenção representa muito mais do que infraestrutura: simboliza esperança, qualidade de vida e valorização dos imóveis. “Minha mãe precisou se mudar há dois anos por causa dos alagamentos. Agora, com essa obra, sabemos que outras famílias não precisarão passar pelo mesmo sofrimento”, declarou. Ivone fez questão de agradecer ao prefeito Marçal Filho pela realização das intervenções que contaram com a construção de boca de dragão, um dispositivo essencial para o escoamento da água das chuvas, e de bocas de lobo.

Jhon Maicon Corin, proprietário de uma borracharia na avenida Guaicurus, relembra a última enchente vivida pelos moradores, ocorrida na véspera do último Natal. “Foi desesperador”, narrou. “A água subiu muito rápido e veículos que tentaram passar ficaram ilhados”, prosseguiu. “Agora, com essa obra, creio que esse problema ficará no passado”, afirmou.

Jhon Maicon é proprietário de borracharia na avenida Guaicurus e espera que intervenção consiga pôr fim as enchentes

No primeiro dia de governo o prefeito Marçal Filho determinou às equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Obras que buscassem uma solução para acabar com os alagamentos. A ordem de serviço para as intervenções foi dada ainda em janeiro e a execução do serviço na rua Afonso Pena foi concluído há poucos dias, sendo entregue oficialmente hoje pelo prefeito.

A Prefeitura de Dourados já anunciou mais melhorias na região. Uma nova boca de dragão será construída na Rua Monte Alegre, entre as ruas Afonso Pena e Menote Marques de Matos, ampliando ainda mais a capacidade de drenagem e evitando que a enxurrada invada casas naquela região e desça para a Avenida Guaicurus, invadindo residências no bairro Jardim Flórida.

Com essas ações, a administração municipal busca solucionar definitivamente um problema histórico, garantindo mais segurança e dignidade aos moradores da região. Outro ponto positivo é a valorização dos imóveis, que não serão mais depreciados por causa das enchentes que invadiam as casas, deixando um rastro de lama e destruição.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

EXPOGLÓRIA 2025 - FOTO: DHIONE TITO / FÁTIMA NEWS EXPOGLÓRIA 2025
LIVE: Perdeu a ABERTURA, rodeio e o show de Fred e Fabrício da EXPOGLÓRIA?, então assista tudo AQUI
PROCESSO SELETIVO PROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas
VICENTINA - REDE SOLIDÁRIA
Renda solidária: VICENTINA em campanha para doação de imposto destinado à crianças e adolescentes
VEREADORES DA CÂMARA DE VICENTINA - FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS VICENTINA - REAJUSTE SALÁRIOS
Câmara destaca aprovação de projeto do Executivo que reajusta salários do funcionalismo em Vicentina
Em nome dos deputados, Mochi explicou que o documento detalha denúncias colhidas em audiências públicas AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS
Comissão de Acompanhamento da Concessão da BR-163 entrega denúncia ao MPF

Mais Lidas

Policial
Colisão entre carro e caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-376, em Fátima do Sul
Foto: Redes SociaisTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Carro capota após pneu estourar e motorista morre ao ser arremessado
Delegacia de Polícia de Deodápolis, onde caseiro está preso (Foto: Divulgação).DEODÁPOLIS - CRIME
CRIME: Caseiro confessa que matou patrão e alega 'legítima defesa' em Deodápolis
Plantão
Acidente entre caminhonete Nissan Frontier e Chevrolet Ônix, apesar da gravidade todos saem ilesos
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Afonso Pereira, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento