Reportagem veiculada pelo Jornal O Globo afirma que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), teria se reunido com integrantes do grupo comandado pelo doleiro Fayed Antoine Traboulsi, acusado de fraudar fundos de previdências de municípios com a quadrilha desmantelada pela Polícia Federal na última semana.
Segundo o jornal carioca, gravações feitas pela Polícia Federal durante a “Operação Miqueias” apontam que o próprio Fayed teria dito que teve conversas com o prefeito campo-grandense em Brasília. Na gravação, Fayed diz que Bernal estaria em Brasília no dia seguinte e afirma que já teria conversado com ele em outra oportunidade.
“Eu já estive conversando da outra vez com ele. Mas eu tô indo para São Paulo às 8 horas da manhã e volto às 2 horas da tarde... Eu acho assim: se você tiver um tempinho, à noite, eu acho que vale a pena convidá-lo para ter uma conversa social, ta”, declarou Fayed a um interlocutor em uma das conversas que a reportagem teve acesso.
Na mesma ligação, ele ainda avisa que vai ligar para o interlocutor para pedir o telefone do prefeito. Segundo a reportagem, a conversa foi gravada com autorização judicial no dia 21 de novembro de 2012, quando Bernal já tinha sido eleito.
Apesar da gravação, o relatório da Polícia Federal que embasou a prisão temporária de 20 integrantes da quadrilha não traz outras referências a Bernal e nem apresenta provas de que o encontro aconteceu. Em entrevista ao jornal, Bernal disse que durante o período de transição e após a posse recebeu várias pessoas, mas não se recordava de encontros com o grupo de Fayed.
A Polícia Federal acredita que a quadrilha tinha o objetivo de corromper políticos para repassar dinheiro dos fundos de previdência municipal para aplicações financeiras indicadas pelo grupo, causando prejuízos aos municípios.
Outros prefeitos
Outra matéria do “Jornal O Globo” revela que Luciane Lauzimar Hoepers, 33 anos, era uma das armas da quadrilha acusada de desviar R$ 50 milhões de fundos de pensão de servidores de prefeituras. A mulher, que chama atenção pela beleza, teria, segundo a publicação, escolhido alvos em Mato Grosso do Sul.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Últimos dias para regularizar Título de Eleitor: Mais de 90 mil em MS podem ter documento cancelado

Investimento industrial fortalece economia de MS e reflete na geração de emprego e renda

MS Ativo: Governo de Mato Grosso do Sul promove encontros regionais para fortalecer a gestão municip
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
