Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 4 de julho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
MS FORTE

MS sobe duas posições no Ranking da Competitividade e é 2º em crescimento no cenário nacional

Mato Grosso do Sul subiu duas posições no Ranking de Competitividade dos Estados, além de se consolidar como o segundo Estado mais competitivo do Brasil.

20 Out 2019 - 08h17Por Portal do MS

São Paulo (SP) – Mato Grosso do Sul subiu duas posições no Ranking de Competitividade dos Estados, além de se consolidar como o segundo Estado mais competitivo do Brasil. Finalista no Prêmio Excelência em Competitividade 2019, na categoria “Destaque Crescimento” que avalia melhorias nos quesitos da Segurança Pública, Sustentabilidade Social, Educação e Capital Humano e Solidez Fiscal, MS ficou apenas atrás de Alagoas dentro do cenário das 27 unidades federativas.

“Não é ganho do Governo, do governador, é o ganho da sociedade. Falar que moramos no quinto Estado mais competitivo do País é um ganho para todos nós, é não é pouca coisa, é muita coisa você crescer de um ano para o outro duas posições, o ranking é muito complexo”, pontuou o governador Reinaldo Azambuja. O governador destacou o avanço obtido no quesito segurança: “Todos os indicadores de violência diminuíram em Mato Grosso do Sul, isso é fruto de um grande trabalho que vem sendo feito e agora queremos trabalhar mais ainda, colocar mais policiais nas ruas, mais presença de uma inteligência policial para a gente enfrentar a criminalidade, o crime organizado”.

Reinaldo Azambuja reforçou que para o MS atingir esse nível de competitividade, foi preciso ter a coragem para tomar “medidas duras, amargas e impopulares”, como redução no número de secretarias, cortes nos gastos e a reforma da previdência. Ações que permitiram que Mato Grosso do Sul consiga manter os investimentos para a melhoria da qualidade de vida da população e garantir o pagamento de salário dos servidores em dia.

“Mato Grosso do Sul vem se utilizando a um tempo os indicadores da CLP na nossa área de gestão estratégica para monitorar as ações políticas do Estado. E o grande ganho é ser o 5º Estado mais competitivo no cenário nacional, é importante destacar que esta posição tem um conceito de competitividade bastante grande porque inclui gestão pública e ambiente de negócio”, explicou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

“Congratulo Mato Grosso do Sul porque subir duas posições estando nos Tops 10 é um grande feito”

O secretário também pontuou que esta colocação é resultado da política extremamente consistente do Governo Estadual. Além da atração de investimento, sustentabilidade e solidez fiscal. “A eficiência da gestão da máquina pública e todo este leque de ações lideradas pelo governador Reinaldo Azambuja”, concluiu.

No discurso, o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos da Costa, destacou o desempenho sul-mato-grossense no ranking. “Quero destacar os cinco primeiros colocados no ranking. Coloquei o quinto também, pois os quatro primeiros (SP, SC, DF e PR) já estavam lá, mas o Mato Grosso do Sul avançou duas posições e fazer isso quando já se está no ‘top ten’ é muito difícil”, comentou em seu discurso.

Premiação

Na premiação, Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar na categoria Destaque Crescimento. Representando o Estado, o secretário Jaime disse que os indicadores balizam as ações e, consequentemente, melhoram os resultados.

“É uma caminhada, a meta sempre é o primeiro lugar, mas as estratégias que vamos tomando para chegar a este resultado é o mais importante”, ponderou.

Primeiro e segundo lugar em crescimento, MS e Alagoas apresentaram índices positivos em Segurança Pública, Sustentabilidade Social, Educação e Capital Humano e Solidez Fiscal

O governador José Renan Vasconcelos Calheiros Filho disse que disputar com MS tornou mais importante a premiação. “Sou amigo pessoal do governador Reinaldo e admirador do trabalho de gestão dele”, finalizou.

Beatricce Bruno – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - 200 MÁSCARAS
VICENTINA: Secretaria de Assistência Social recebe doação de 200 máscaras da ACIFAS
ELEIÇÃO MUNICIPAL 2020
Campanha eleitoral de 2020 deve ser proibido comícios e aglomerações
GOVERNO DE MS
TÁ NA CONTA: saques de salários dos servidores estaduais já estão disponíveis
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Devido a pandemia, Governo de MS prorroga medidas de apoio aos empresários
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha ajuda levar asfalto para comunidade indígena na região da Missão Caiuá
100 MÁSCARAS
Bolsonaro veta obrigação do uso de máscara em igrejas e lojas
CONFLITO
Venezuela: operações de segurança deixam 1,3 mil mortos em cinco meses
AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Onevan assegura construção de poço artesiano em aldeia de Tacuru
100 AGLOMERAÇÃO
Prefeitura prorroga por mais 10 dias decretos sobre funcionamento do comércio e igrejas em Dourados
HOMENAGEM PÓSTUMA
Barbosinha homenageia Miguel Yoneda médico de Dourados morto pela Covid-19