Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
eleições de 2014

Londres diz que Giroto pode sair governador e retorno ao PR não garante apoio ao PMDB

8 Out 2013 - 13h30Por Mídia Max

O presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado, declarou na manhã desta terça-feira (8) que o retorno de Edson Giroto ao partido não sela nenhum compromisso de apoio com o PMDB. Segundo Londres, Giroto se filiou ao PMDB porque era uma exigência do ex-prefeito Nelsinho Trad para as eleições de 2012. O deputado lançou ainda a possibilidade dele encabeçar uma chapa ao governo pelo PR.

Conforme Londres, o partido sempre trabalhou pela volta de Giroto, desde que foi ao PMDB em um projeto que não deu certo. “Sempre trabalhamos. Quando ele foi ao PMDB pra ser candidato, foi por uma exigência do Nelsinho que o cara tinha que ser do partido para ele apoiar. Nós entendemos que era importante ele disputar o cargo, mas esperávamos que assim que fosse eleito, retornasse. Sempre trabalhamos pela volta dele. Mesmo o André às vezes dizendo que não, nós não desistimos e deu certo”, conta.

Sobre os planos do partido para Giroto, o presidente regional avalia a possibilidade de ele concorrer a uma vaga ao governo do Estado, na sucessão do governador André Puccinelli (PMDB). Para Londres, o secretário poderia levar a eleição para um segundo turno e quem sabe assumir a vaga aberta com a saída de Puccinelli.

“Hoje todos os candidatos a Presidente da República querem palanque em MS. Então se pensarmos que PSDB, PT e PSB vão ter candidatos, podemos ter o quarto com Giroto e levar a eleição pro segundo turno. Se todo mundo lançar candidato nós podemos lançar também e no segundo turno discutir quem nos apóia”, analisa.

Questionado se a confiança em Giroto levar a eleição para um segundo turno é porque acredita que no enfraquecimento da candidatura de Nelsinho dentro do PMDB, Londres desconversou.

“O Giroto é um grande secretário estadual, técnico, mesmo tendo perdido as eleições aqui tem patrimônio eleitoral em Campo Grande. No interior tem o conhecimento e está em contato com todos os prefeitos do Estado, definindo obras do pacote do governo. Na minha visão ele é muito forte. Mas eu não gostaria de analisar o Nelsinho porque ele é PMDB. O que tenho certeza é que nosso candidato tem tudo pra dar certo”, declara.

Em relação as alianças, o deputado disse que a volta de Giroto não representa garantia de aliança com o PMDB. “Nunca foi tocado nesse assunto nem com André, Nelsinho ou quem quer que seja. A vinda de Giroto não coloca ao PR nenhum compromisso de nos alinharmos em um projeto. Sempre ficou acertado que isso só será analisado no ano que vem”, afirma.

Atualmente o PR compõe a base aliada do governo na Assembleia e anda junto com o PMDB. O enlace passou inclusive no aval a ida de Giroto ao PMDB em 2012. Entretanto, o vice-presidente do PR e um dos quadros do partido, deputado estadual Paulo Correa, tem colocado publicamente sua disposição pessoal de que o partido se alie a candidatura do senador Delcídio Amaral (PT) ao governo de MS.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação