Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 30 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
JATEÍ 57 ANOS - HISTÓRIA

JATEÍ 57 ANOS: História do município e do atual prefeito se entrelaçam, Veja

JATEÍ 57 ANOS: História do município e do atual prefeito se entrelaçam, Veja

11 Nov 2020 - 12h12Por ELIAS FERREIRA

A história do município de Jateí e a de seu atual prefeito, Eraldo Jorge Leite, andam juntas no tempo. O município completa neste dia 11 de novembro seus 57 anos de emancipação político administrativa, enquanto o prefeito completou em 28 de setembro 68 anos de idade.

A diferença é que o prefeito Eraldo chegou ao município junto com sua família quando ainda se formava o então povoado, no final de 1.959 e começo de 1.960, quando Jateí pertencia a Dourados. O filho de José Jorge Leite e Bernadete tem então seis décadas de existência em Jateí, três anos a mais dos 57 anos de emancipação de Jateí.

LEGENDA DA FOTO: Acima, Eraldo Leite em foto atual e, abaixo, na década de .1970 (o terceiro da esquerda para a direita)

Eraldo Leite aportou em Jateí quando tinha por volta de seus 8 anos de idade, vivenciando todo o processo de desenvolvimento da localidade. Seu pai, Zé Jorge, foi uma das lideranças políticas da época que encamparam a luta pela independência política de Jateí, vindo a ser o seu terceiro prefeito, já na década de 1.970.

A paixão política de Zé Jorge pela política acabou por atrair Eraldo para disputas eleitorais no município, tendo disputado seis eleições e vencido quatro. Neste ano, ela está na sétima disputa, buscando sua reeleição para a Prefeitura. Além de Eraldo, o patriarca da família também despertou a política em seus irmão Carlos Aberto (Beto) - que foi vereador em Jateí -, Maria Jorge (Mariquinha) e José Jorge Filho (Zito), que tiveram mandato na Câmara de Fátima do Sul.

LEGENDA FOTO: Eraldo tomando posse como prefeito de Jateí pela primeira vez em 1.989 e, abaixo, foto dele com Kelly, a primeira de seus quatro filhos com Neres, sua companheira de vida.

Durante recente encontro com o empresário Alessandro Boigues, na Fazenda Chapadão, Eraldo Leite se emocionou ao relembrar sua própria história em Jateí. Alessandro é filho de Arthur Boigues, dono da primeira cerealista de Jateí - que era localizada onde hoje está o Clube Piscina - onde Eraldo trabalhou dos 13 aos 16 anos. "Comecei trabalhar cedo e seu Arthur foi meu primeiro empregador", relembrou o atual prefeito para Alessandro, que atualmente é um dos principais suinocultores do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
PÁTIO ZERO
VEJA COMO PARTICIPAR: Detran-MS abre três leilões com mais de 700 motocicletas nesta terça-feira
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
VALORIZAÇÃO
Salários dos mais de 79 mil servidores estaduais será depositado nesta sexta e disponível no sábado
PREFEITO
Sul Mato grossense perfumeiro desbanca atual prefeito e vence eleição em Foz do Jordão-PR
JAIME VERRUCK. Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul - Álvaro Rezende/Correio do Estado RELAÇÃO COMERCIAL
"A China é um mercado prioritário para MS", diz secretário
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira