O governador André Puccinelli (PMDB) não garantiu apoio do PMDB a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Na manhã desta segunda-feira (14) ele foi questionado sobre o apoio do partido por conta do provável confronto entre Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) em 2014 e não garantiu o apoio da sigla.
Puccinelli garantiu que ele, pessoa física, vai apoiar a presidente em gratidão ao empréstimo autorizado por ela ao Estado, mesmo contra a vontade de alguns, que segundo ele, queriam prejudicar a negociação. Todavia, não garantiu que o partido vá apoiar a presidente.
O governador disse que defendeu a reeleição de Dilma mesmo quando ela caiu para a casa dos 30% nas pesquisas e continuará ao lado dela, fazendo campanha em um caixote no Centro de Campo Grande, se preciso for.
Apesar de não garantir o apoio do PMDB a Dilma, Puccinelli disse que, se puder, já na reta final, vai palpitar e tentar fazer o partido seguir com a presidente em Mato Grosso do Sul. “Sei que minha opinião é forte. Por isso, vai ficar para o ano que vem, já no final”, garantiu.
O governador aproveitou a oportunidade para alfinetar o PSDB, que esteve com ele nas últimas quatro eleições: derrota de Marisa Serrano (PSDB) e Ricardo Bacha (PSDB) e eleição e reeleição dele ao Governo do Estado. “Quem puxou o vagãozinho do PSDB foi o Andrézinho”, provocou, lembrando que os candidatos do PSDB à presidência sempre ganharam, com o apoio dele, em Campo Grande.
Além de Dilma, o PMDB tem como opção a aliança com o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Embora o partido não tenha ajudado o PMDB em nada, a aliança pode ser fechada em troca de apoio da sigla a candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Últimos dias para regularizar Título de Eleitor: Mais de 90 mil em MS podem ter documento cancelado

Investimento industrial fortalece economia de MS e reflete na geração de emprego e renda

MS Ativo: Governo de Mato Grosso do Sul promove encontros regionais para fortalecer a gestão municip
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
