Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 29 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
política

De olho no governo, Murilo quer chapa com PSB, PSDB, DEM, PDT e PPS

14 Fev 2014 - 14h35Por Conjutura
De olho no governo de Mato Grosso do Sul, o presidente regional do PSB, prefeito de Dourados, Murilo Zauith, articula a composição de uma chapa majoritária da qual façam parte PSDB, DEM, PDT e PPS. 
 
Caso não consiga viabilizar sua candidatura ao governo, Murilo terá como opção concorrer ao Senado por meio de uma chapa alternativa encabeçada por um desses partidos, provavelmente pelo PSDB do deputado federal Reinaldo Azambuja. 
 
O prefeito de Dourados, que já reuniu seu secretariado para comunicar uma dessas opções, foi orientado a entrar na disputa pelo presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE). 
 
Os primeiros entendimentos já começaram a ser mantidos. Murilo já conversou sobre o assunto com Reinaldo Azambuja no mesmo dia (4) em que esteve em Brasília participando do lançamento das diretrizes para o programa de governo da aliança programática PSB e Rede Sustentabilidade, na Câmara dos Deputados. 
 
Esta semana, o líder socialista também conversou com o presidente regional do PDT, João Leite Schmidt, com quem discutiu a possibilidade de aliança em Mato Grosso do Sul, baseado no entendimento dos dois partidos em âmbito nacional em favor de candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto. 
 
Murilo deve anunciar sua candidatura ao governo em março ou abril, quando renunciará ao cargo para entrar na campanha rumo à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).
 
Em caso de renúncia, a prefeitura passará a ser administrada pelo vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB).
 
A iminente participação do prefeito na campanha eleitoral deste ano tende a mudar o cenário político rumo ao Parque dos Poderes, isso porque até agora só existem duas pré-candidaturas declaradas, a do senador Delcídio do Amaral (PT) e a do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). 
 
O governador pernambucano quer que, além de Murilo, as bases do PSB se organizem e lancem candidatos aos cargos majoritários nos estados a fim de fortalecer a sua candidatura à Presidência da República.
 
De acordo com a coluna Atenta, do jornalista douradense, César Cordeiro, quem duvidava que Murilo seria mesmo candidato a governador ou senador e participou de uma reunião na noite de quarta-feira na sede do PSB em Dourados, saiu com as duvidas dirimidas do local. 
 
Murilo promoveu o encontro assim que chegou de Campo Grande onde se reuniu com Schmidt. 
 
Ainda segundo a nota, Murilo falou na reunião sobre coligações e já planeja até como vai montar a sua estrutura de campanha em um palanque que deve reunir PSB, PSDB, DEM, PDT e PPS. “Até os jingles da campanha eleitoral já vem sendo selecionados por Murilo”.
 
Parte do secretariado de Murilo já estaria de malas prontas para embarcar na campanha. Pelo menos os titulares de duas pastas já estariam prestes a se despedir da prefeitura, para se dedicar as eleições do PSB, dentre eles, os secretários José Jorge Filho, o “Zito” (Governo) Walter Benedito Carneiro Júnior (Finanças). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
PÁTIO ZERO
VEJA COMO PARTICIPAR: Detran-MS abre três leilões com mais de 700 motocicletas nesta terça-feira
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
VALORIZAÇÃO
Salários dos mais de 79 mil servidores estaduais será depositado nesta sexta e disponível no sábado
PREFEITO
Sul Mato grossense perfumeiro desbanca atual prefeito e vence eleição em Foz do Jordão-PR
JAIME VERRUCK. Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul - Álvaro Rezende/Correio do Estado RELAÇÃO COMERCIAL
"A China é um mercado prioritário para MS", diz secretário
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira