Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
vicentina - legislativo

Confira o resumo da sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Vicentina

22 Nov 2013 - 16h05Por Da Redação

A sessão do legislativo municipal de Vicentina realizada na noite de terça-feira, dia 19, no plenário das deliberações, contou com a presença dos 09 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Na sessão foram apresentados e aprovados requerimentos e indicações sobre os mais diversos assuntos. Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora composta pelo presidente, vereador Juraci R. de Carvalho (PMDB), vereador Thiago Brigatti Dias Venancio (PMDB); vice-presidente e pelo vereador Eduardo Costa da Silva “Oncinha” (PMDB), primeiro secretário. Fotos: Rogério Sanches / Fátima News

REQUERIMENTO 124/2013 - O Vereador Eduardo Costa da Silva, no uso de suas atribuições regimentais e na forma da Lei, vem  respeitosamente Requerer a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, seja expedido cópias desta propositura, ao Exm Srº Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS, e ao Excelentíssimo Senhor Andre Puccinelli, Governador de MS e ao Excelentíssimo Senhor Waldemir Moka, Senador de MS e ao Excelentíssimo Senhor, Geraldo Resende, Deputado Federal de MS no qual Requeiro que seja viabilizado recursos para a construção de uma Casa Mortuária no Município de Vicentina no sentido que os familiares tenham um local apropriado onde possam velar os seus entes queridos.

Tendo em vista que o município de Vicentina não possui nenhuma Casa Mortuária e isso faz com que as famílias tenham que pagar um salão particular para velar seus entes queridos.

Desta maneira espero que os nobres parlamentares do nosso estado olhe por este município e atenda mais esta minha reivindicação.

INDICAÇÃO 115/2013 - Os Vereadores Thiago Brigatti Dias Venâncio e Clodoaldo Candido Pinheiro, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição a Senhora Mariza Faria Sato, Secretária Municipal de Promoção Social e ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina nos quais Indicamos que seja retomada as viagens com o pessoal da 3º Idade que fazem parte do Conviver do Município.

Senhor Prefeito e Primeira Dama estas viagens é muito importância para as pessoas da 3º, pois alem de um bom lazer é mais qualidade de vida para os mesmos, desta maneira esperamos que esta secretaria promova a referida viagem.

INDICAÇÃO 118/2013 - O Vereador Juraci Rodrigues de Carvalho infra assinado, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição a Senhora Marisa Wilma Casanova Rosa, Diretora, Presidente da Agesul –MS  ao Senhor Edson Giroto, Secretário de Obras do Estado de Mato Grosso do Sul e ao Senhor Carlos Henrique dos Santos Pereira, Diretor-Presidente do DETRAN – MS no qual Indico que seja feito uma pista paralela a MS-147 ligando o Conjunto Habitacional Sonho de Meu Pai 04 até o Distrito de São José, pois o referido trecho é de muita movimentação por parte dos pedestres e assim os mesmos ficam correndo risco de serem atropelados, também junto a este pedido gostaria que seja instalado redutores de velocidade na chegada do referido conjunto habitacional no distrito de São José.

Indicação 117/2013 - Os Vereadores Nairton de Oliveira do Nascimento, Thiago Brigatti Dias Venancio e Clodoaldo Candido Pinheiro, vem  respeitosamente Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, que seja encaminhado cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina e ao Senhor Antonio Ferreira da Silva, Secretário Municipal de Administração e Finanças nos quais indicamos que seja concedido um reajuste salarial para todos os funcionários públicos municipais.

Senhor Prefeito, e Secretário somos sabedores da perca salarial que os funcionários municipais teve nestes últimos anos e por esta razão estamos entrando com esta reivindicação no sentido de que seja dado este reajuste salarial para reajustar o salário dos servidores municipais.

Indicação  116/2013 - Os Vereadores Thiago Brigatti Dias Venancio e Clodoaldo Candido Pinheiro, no uso de suas atribuições regimentais e na forma da lei, vem  respeitosamente Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, que seja encaminhado cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina e ao Senhor Antonio Ferreira da Silva, Secretário Municipal de Administração e Finanças nos quais indicamos que seja  ampliado o sinal da Vivo nas torres  que se encontra no distrito de São José e Vila Rica.

Senhor Prefeito, e Secretário a ampliação deste sinal irá favorecer mais a população daquela região, pois em alguns pontos o sinal não chega desta maneira esperamos quer o Poder Executivo atenda esta solicitação.

MOCÃO DE CONGRATULAÇÃO 005/2013 - O Vereador Eliaquim Schausst, que respeitosamente requerer Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, seja expedida cópias desta Moção de Congratulação ao  Jovem Rodrigo Camargo Castilho e também ao Jovem Alan Araújo Diniz pela grande representação nas provas de laço por toda nossa Região.

O Jovem Rodrigo é campeão dos campeões como o melhor capitão do ano no circuito do laço comprido de 2013 juntamente com sua equipe do Clube do Laço Paraíso que é representado pelos senhores laçadores Rodrigo Camargo Castilho, Antonio Raimundo, Andre Cabonáro, Henrique Dourado e Elizeu Gomes, que é presidido pelo Senhor Lupercio Nantes Castilho, que foram ganhadores da taça de prata do circuito 2013.

E o Jovem Alan que vem fazendo um excepcional trabalho com a melhor prisilha no circuito do Laço comprido no ano de 2013 com sua equipe composto pelos Senhores Asturio da Rocha Batista, Valdeliro Cavalheiro Diniz (fubá), Rodolfo Batista Florenciano, Lucas Alves, Alan Araujo Diniz, ganhadores da taça ouro do laço comprido 2013.

Desta maneira finalizo congratulando as duas equipes pelo brilhante desempenho e habilidade nesta modalidade de esporte ao longo destes anos.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis