Cinco minutos. Este será o prazo máximo para o atendimento de emergência que será tolerado nas unidades de saúde do município. O projeto, de autoria da vereadora Grazielle Machado (PR), aprovado hoje, por unanimidade na Câmara Municipal de Campo Grande determina o tempo de atendimento em Unidade de Saúde do Município que ofereçam a modalidade de pronto-atendimento, tanto na rede pública como na rede privada.
Com objetivo principal de agilizar o atendimento em todas as unidades de saúde, seja pelo atendimento através do Sistema Único de Saúde, convênios ou particulares, a parlamentar protocolizou um projeto que estabele regras para a garantia do atendimento digno e célere dos serviços públicos e privados de saúde que ofereçam a modalidade de pronto-atendimento. "A demora no atendimento em postos públicos e particulares de pronto atendimento de saúde se tornou um grande problema para os pacientes que necessitam de um atendimento de urgência. Além disso, a demora no atendimento se configura um grande desrespeito aos pacientes que pagam mensalidade caríssimas aos planos de saúde, e, quando procuram um atendimento rápido e eficiente, não encontram", destacou a parlamentar.
Pelo texto do projeto, a média de tempo para o início do atendimento médico classificada por etapas de urgência e emergência deverá ser de: cinco minutos para casos de emergência; 15 minutos para os casos de muita urgência; 60 minutos para a categoria de urgência e prazo máximo de 240 minutos para atendimento geral.
A proposta passará por uma segunda votação em plenário, antes de ser encaminhada para sanção do Executivo Municipal.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Dia das Mães: Leis da ALEMS amparam quem se dedica à arte de maternar

Municipalista: com foco no desenvolvimento, Governo entrega aeródromo e investe em rodovias Camapuã

Rota da Celulose vai qualificar rodovias, impulsionar economia e mudar realidade de muitas pessoas

Jateí avança na construção de uma Educação Inclusiva

Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
