O empresário Ademar Antônio Patel, 45 anos, que amarrou Antônio Mendes de Sá, de 38 anos, depois de flagrá-lo assaltando sua casa no último domingo (16), diz acreditar que o suspeito não ficará muito tempo na cadeia e afirma que não hesitaria em agir da mesma forma. “Não tenho pena dele. Se voltar, pego ele de novo”, afirma.
“Nós fazemos o que podemos. A polícia prende e depois tem que soltar. Não sei por que a lei é desse jeito. Daqui a alguns dias está aí, solto, incomodando eu ou outro", questiona.
De acordo com o comerciante, a família estava dormindo quando a filha dele de 18 anos, acordou e viu o suspeito pegando a bolsa dela pela janela. Patel relata que foi acordado pela jovem, mas não conseguiu encontrar o ladrão.
Alguns minutos depois, a mulher dele ouviu um barulho na residência. O empresário abriu a janela do quarto e se deparou com o invasor, que correu, mas foi alcançado por Patel. “Eu só pensei em pegá-lo, afinal, já estava com a bolsa da minha filha e com uma máquina de lavar calçada. Eu estava com muita raiva”, lembra.
Enquanto o comerciante imobilizava o suspeito na frente de casa, um conhecido dele que passava pela rua viu a cena e ajudou a vítima a amarrar o ladrão em um poste. De acordo com a delegada Débora Mazzola, o homem ficou detido no local até a chegada da Polícia Militar e teve alguns ferimentos.
Patel diz que não está arrependido do que fez e fala da indignação que sentiu. "Todo mundo trabalha e o cara vai roubar? Por que não vai trabalhar também?", questiona o comerciante.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito vai responder por tentativa de furto. Ele já havia sido preso outras quatro vezes em flagrante por furto, desde 2010, e tem passagens também pelos crimes de lesão corporal, dano e receptação.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Para prevenção aos incêndios florestais em MS, novas regras para uso do fogo facilitam licenciamento

Vítimas identificadas: Sobe para 04 número de mortos em acidente com caminhonete

Homem é esfaqueado no peito e pescoço, ele foi levado gravemente ao Hospital da Vida

TRAGÉDIA nas estradas: Acidente deixa 03 mortos em estrada vicinal

Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados
Mais Lidas

A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul

Vítimas identificadas: Sobe para 04 número de mortos em acidente com caminhonete

Fazenda custeia translado de funcionários mortos em acidente com caminhonete

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
