Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Operação Ouro Preto

Presa quadrilha que levava 100 quilos de cocaína por mês de MS para Minas Gerais

As investigações apontaram que a quadrilha atuava no tráfico há aproximadamente quatro anos

7 Nov 2013 - 16h47Por Correio do Estado

Nove pessoas foram presas em Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Belo Horizonte (MG), durante uma “Operação Ouro Preto”, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO) e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), ambas de Mato Grosso do Sul. Vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação que teve início em 24 de outubro.

As investigações apontaram que a quadrilha atuava no tráfico há aproximadamente quatro anos. Por semana, eram transportados de 20 a 25 quilos de pasta base de cocaína do Mato Grosso do Sul até Belo Horizonte, em Minas Gerais. A droga também era distribuída para a cidade mineira de Ouro Preto, onde moram alguns dos presos.


Foto: Divulgação

Foram interceptados 47 quilos de pasta-base de cocaína, em duas investidas. De acordo com a polícia a droga, depois de desdobrada, poderia chegar a quase 200 quilos. Também foram apreendidos veículos, computadores e dinheiro. Seis integrantes do grupo foram presos em Belo Horizonte (MG) e 3 em Campo Grande e Dourados (MS).

Na capital mineira foram presos Paulo Henrique de Castro Gomes, Moisés Aparecido Gonçalves, Edmar Luiz Maris Pinto, Samuel Junio Tomé, Reginaldo Washington Adriano, todos naturais de Minas Gerais, onde também foi preso o sul-mato-grossense Antônio Araújo Correa. Um dos líderes do grupo em Belo Horizonte, Sonny Clay Dutra, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Mineira e encontra-se foragido.

No Mato Grosso do Sul, em parceria com as delegacias de Campo Grande (DECO) e Dourados (DEFRON), a Polícia Civil de Minas foram presos Anderson de Almeida Lopes, 31 anos, vulgo “Andrinho”, Márcio Antônio Franken, 35 anos e Élder de Oliveira Santos, 29 anos.

Os presos e drogas apreendidas foram apresentados na segunda-feira (04), na sede do Departamento de Investigações Antidrogas da Polícia Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com exceção de Anderson Lopes que esta custodiado em Campo Grande, já que possuía em aberto outros mandados de prisão, expedidos pela justiça de Mato Grosso do Sul.

Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão e associação para o tráfico com pena de 3 a 10 anos, com aumento de 1/6 a 2/3 por se tratar de tráfico interestadual. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Anne Carolline Barros, de 25 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (17) (Foto: Reprodução Rede social) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS ACIDENTE FATAL
TRAGÉDIA: Médica recém-formada morre após colisão em poste
FOTO: FOLHA DE CAMPO GRANDE TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente envolvendo 03 veículos deixa 02 mortos, entre elas um jornalista
O Corpo de Bombeiros foi acionado e desde então começou as buscas, mas sem sucesso de encontrar a vítima até o momento TRAGÉDIA
Jovem é arrastado por correnteza e desaparece no Rio de MS
PLANTÃO POLICIAL - TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Jovem é agredido com golpes de facão em tentativa de homicídio
 Agnaldo Rodrigues morava em Ponta Porã - Crédito: Redes Sociais TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Pneu de carreta estoura e homem morre na varanda de casa

Mais Lidas

VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Carlos Alberto, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Maria Cícera, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTOS: GEONE BERNARDOVICENTINA 37 ANOS - FOTOS
Confira as FOTOS do Camarim e Show com Guilherme e Santiago nos 37 Anos de VICENTINA
FOTOS: DHIONE TITO / FÁTIMA NEWSVICENTINA 37 ANOS - FOTOS
Confira as 02 galerias de FOTOS do Público e Show com Simone Mendes nos 37 anos de VICENTINA
Vicentina
Festividades dos 37 Anos de Vicentina-MS trazem grandes atrações, põe na quadrada do Balanço Geral