Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 29 de maio de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
segurança em ms

Policiais militares e agentes penitenciários de MS estão em alerta por ameaças do PCC

1 Nov 2013 - 09h32Por Mídia Max

Uma ameaça da direção nacional da facção criminosa Primeiro Comando da Capital-PCC que teria “encomendado” cinco mortes em Mato Grosso do Sul, deixou em alerta toda a corporação da Polícia Militar no Estado. A ação seria para marcar a passagem do “Dia das Bruxas”.

Além dos policiais militares, as ameaças seriam direcionadas a agentes penitenciários e policiais civis. Os alvos seriam servidores das cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Mundo Novo e Dourados

Oficialmente nada é informado, mas graduado da corporação, que pediu para não ser identificado, confirmou o alerta. Segundo ele a mensagem foi passada aos comandantes de batalhões na quarta-feira (30), que repassaram aos superiores dos pelotões que fizeram chegar o aviso aos soldados.

“Em outras épocas também houve um alerta semelhante mas não foi levado muito em conta e vimos quer algumas ações por pouco não foram consumadas. Agora ficou decidido que o alerta seria geral e todos estamos em QAP (escuta no código militar)”, afirmou o oficial.

Segundo o alerta, os policiais terão que tomar cuidados redobrados com a segurança, como não freqüentar lugares suspeitos que possam oferecer riscos e também redobrar a atenção com os familiares. O alerta é válido para aqueles que estão trabalhando e também para os de folga.

“Não chega a ser uma situação de pânico, mas é sempre bom aumentarmos a precaução quanto a nossa segurança e também a dos familiares”, completou o graduado da Polícia Militar.

Segundo informações não confirmadas, O assassinato do funileiro Jonas Celestino Teixeira, na noite de última segunda-feira (28) faria parte da operação “Dia das Bruxas”, orquestrada pela direção do PCC.

Jonas tinha ligação direta com os criminosos, pois era uma espécie de “taxista” para as mulheres dos detentos da região do Aero Rancho e Guanandi na Capital e sua morte seria um sinal que o recado do comando teria chegado até os “soldados” do crime, responsáveis em executar as ações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Delegacia de Ponta Porã é fechada após policiais testarem positivo para covid-19
INDIGNAÇÃO
Morte de homem negro asfixiado por policiais nos EUA gera indignação internacional
VICENTINA - DESAPARECIDO HÁ 73 DIAS
Desaparecido há 73 dias, família não perdeu a esperança de encontrar seu Manoel em Vicentina
BARBÁRIE
Jovem é espancada e queimada viva por multidão no meio da rua
ESTUPRO
Homem é preso em flagrante tentando estuprar mulher desacordada
ACIDENTE FATAL
Motociclista invade pista contrária, bate em caminhão e morre na BR-060
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casa pega fogo, família com 8 crianças fica só com a roupa do corpo e precisa de doações
CASO DE POLÍCIA
Liberado na pandemia, preso é flagrado com droga enterrada em ''casa'' de jabuti
FÁTIMA DO SUL - POLÍCIA MILITAR
14° BPM entrega 200 kg de alimentos da campanha 'O Essencial Não Para' em Fátima do Sul
FRAUDE
URGENTE! 160 mil possíveis FRAUDES no auxílio emergencial de R$600