Um escrivão de Cantagalo, e um sargento da Polícia Militar, de Nova Friburgo, ambos na Região Serrana, estão entre os 22 presos na operação Brasiléia - para desarticular uma organização criminosa que explora máquinas de caça-níqueis no estado do Rio. Ao todo, acerca de 100 gentes da Polícia Federal, com o apoio do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA) e da Corregedoria Interna da Polícia Militar, tentam cumprir ainda outros seis mandados.
A ação começou às 6h desta terça-feira e acontece ainda nos municípios de Cachoeira de Macacu e Duque de Caxias (Baixada Fluminense) e Nova Friburgo (Região Serrana). Policiais de batalhões da Região Serrana e da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) estão auxiliando na localização dos acusados
De acordo com a Polícia Federal, as investigações sobre as quadrilhas começaram depois de sucessivas apreensões de máquinas caça-níqueis em Nova Friburgo, constatando que as mesmas pertenciam ao mesmo grupo criminoso, o que ensejou o início das investigações no ano de 2011.
Os policiais cumprem ainda 47 (quarenta e sete) de busca e apreensão. Os acusados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de formação de quadrilha, contrabando, descaminho e crime contra a economia popular, podendo totalizar até oito anos de prisão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governador lamenta morte de Adib Massad, confira toda sua trajetória do 'Águia da Fronteira'

Em ação conjunta da Polícia Militar e Civil recuperam barco furtado em sítio de Deodápolis

Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento

Deputado Eduardo Rocha recebe autoridades de São Gabriel do Oeste e debatem sobre emendas

Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário

Policial morreu durante invasão e ataque de seis a delegacia na fronteira de MS

Colisão frontal entre carreta e carro deixa motorista preso as ferragens em Itaporã (Fotos)

Pai é preso suspeito de engravidar filha de 14 anos em Dourados

Mãe raspa cabelo e sobrancelha do filho, filma agressão e acaba presa
