A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte da estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos. Ela se envolveu em uma briga e foi esfaqueada pela rival no dia 11 de setembro, na saída da escola, na Vila Bordon, em Campo Grande. Embora Luana tenha provocado a briga, a adolescente de 15 anos e a amiga Dafni Alves de Lima, a Tuty, 18 anos, foram indiciadas, respectivamente, como autora e co-autora do homicídio.
Por parte da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente), responsável por apurar a participação da Dafni, a delegada Regina Márcia Rodrigues diz que “está clara a a participação” de Tuty. “Ela recebeu uma mensagem sobre a briga e poderia ter feito algo, como entrar em contato com a Polícia, avisar a diretora, porém não fez nada e ainda levou um canivete. Para nós da Depca, está clara e bem caracterizada a sua participação", concluiu a delegada.
Por parte da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude), a delegada Rozeman de Paula, titular da unidade, comenta que está comprovado que a adolescente matou a menina. “Se ela agiu em legítima defesa ou não, cabe ao juiz avaliar, porém tinha um desentendimento com a vítima e a briga culminou na sua morte”, afirma a delegada.
No dia dos fatos, embora não estava em posse de uma arma e não tenha pego das mãos da Dafni, a adolescente encontrou o instrumento no chão e golpeou a vítima. “Ela tinha a intenção de ferir a Luana, tanto que enviou mensagens para a amiga ir ao local”, ressalta a delegada.
A adolescente irá responder pelo ato infracional, cuja pena será de no máximo três anos. Já Dafni, que possui passagens policiais, responderá pelo homicídio qualificado. A pena mínima é de 12 anos de reclusão.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Em MS, 75% das vítimas de violência sexual são crianças e adolescentes

Proprietário de hamburgueria preso com 150 quilos de cocaína tem prisão preventiva decretada

Foragido é preso após perseguição em Dourados e confessa furtos de motocicletas
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
