Menu
SADER_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
CONTRA O TRÁFICO

PF cumpre mandados em nove cidades do Estado em ação para prender chefes do tráfico

2 Dez 2013 - 09h41Por Correio do Estado

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (2) a "Operação Piloto", com o objetivo de prender os chefes de um grande esquema internacional de tráfico de drogas, na região de fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul e no Paraná. No Estado, os policiais cumprem mandados em Ponta Porã, Eldorado, Amambai, Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Paranhos, Iguatemi, Mundo Novo e Três Lagoas. Ao todo, são 46 mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão, em 24 municípios de seis estados, todos expedidos pela 1ª. Vara da Justiça Federal em Umuarama (PR). Cerca de 250 policiais federais trabalham na ação.

As investigações tiveram início no mês de maio de 2013, quando foi identificado um empresário do ramo de transportes, da cidade de Umuarama, que estaria utilizando parte da frota para transportar grandes quantidades de maconha, escondida em meio a cargas de sofás e cadeiras. A droga vinha do Paraguai e era levada para o Estado de São Paulo.

Com o avançar das investigações, foi identificada uma ampla rede internacional, formada por 16 quadrilhas de tráfico de drogas, operando a partir de Umuarama. Essas quadrilhas compravam grandes quantidades de maconha, cocaína, crack, armas de fogo e munições, transportavam tudo para o território brasileiro e, depois, distribuíam nos grandes centros consumidores, principalmente no estado de São Paulo. Ao longo dos sete meses de trabalhos, já foram efetuadas 67 prisões em flagrante em três Estados – PR, MS e SP – , apreendidas 49 toneladas de maconha, 383 quilos de cocaína, 125 quilos de crack, 2.720 frascos de lança-perfume, 8.052 comprimidos de ecstasy, 2.092 munições, cinco fuzis, seis pistolas, um revólver e três espingardas. A PF também apreendeu 51 veículos e R$ 394 mil. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOB INVESTIGAÇÃO
Pai provoca acidente e mata filhos no Dia dos Pais
HOMICIDIO
Homem é morto em MS e moradores 'entregam' autor do crime para PM
ASSASSINATO
Rapaz que levou 18 tiros dentro de veículo morre em Dourados
SEQUESTRO
Pai é morto pela polícia ao ameaçar matar filha de três anos em milharal
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe vai à igreja e filho de 21 anos estupra irmã de 8
SURTO DA MACHADINHA
Empresário acusado de ameaçar prefeito 'peita' policiais penais e leva três tiros
AMEAÇAS DE MORTE
Empresário agride segurança e tenta invadir casa do prefeito
SOB INVESTIGAÇÃO
Criança morre em Dourados após passar mal e polícia investiga caso
BRIGA DE CASAL
Antes de ser atropelado e morto a facadas, ‘Mil Graus’ teria tentado separar briga de casal em MS
ENCONTRADA
Adolescente sumida por três dias é achada em cidade vizinha, diz família de Nova Andradina