Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
violência

Onda de ataques deixa 7 mortos e 22 feridos em Porto Velho - RO

23 Dez 2013 - 15h32Por Folha

Uma onda de ataques iniciada na quinta-feira (19) já deixou sete mortos e 22 feridos na capital de Rondônia, Porto Velho. A polícia não sabe ainda qual é a motivação dos ataques.

Entre os mortos estão um funcionário público, um universitário, um borracheiro e uma motorista. Cinco pessoas estão em estado grave.

Até a madrugada desta segunda-feira (23), foram registrados quatro ataques.

Em três ações, ocorridas em duas regiões da cidade, homens armados sobre motocicletas dispararam dezenas de tiros.

No último ataque, ocorrido por volta das 2h de hoje, criminosos que trafegavam em uma moto preta efetuaram vários disparos contra clientes de um bar na avenida Jatuarana, zona sul da cidade. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o pronto-socorro do Hospital João Paulo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Rondônia informou que reforçou o policiamento ostensivo em Porto Velho e iniciou as investigações para identificar os autores dos crimes, além de solicitar apoio aéreo da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Federal.

Homens da Força Nacional que estavam na região de conflito na Floresta Nacional de Bom Futuro, no interior de Rondônia, foram deslocados para a capital para reforçar a segurança. O número de policiais remanejados não foi informado.

MEDO

Nas ruas de Porto Velho, o clima de insegurança amedronta os moradores. Dono de uma padaria na avenida Jorge Teixeira, o comerciante Paulo Guimarães Lopes decidiu retardar em duas horas a abertura do estabelecimento após os ataques.

"Abria às 6h da manhã, quando ainda estava escuro, mas enquanto persistir essa violência só vou começar o expediente depois das 8h, mesmo sabendo que terei prejuízo nas vendas", disse.

OS ATAQUES

O primeiro ataque ocorreu no início da noite de quinta-feira (19), em um bar na zona leste de Porto Velho. Conforme testemunhas relataram à polícia, seis homens que estavam em três motocicletas chegaram atirando contra os clientes. Uma pessoa morreu na hora e seis ficaram feridas.

Em seguida, os criminosos se dirigiram a um ponto de ônibus e disparam contra um grupo que aguardava o coletivo, ferindo uma pessoa.

Vinte minutos depois, o mesmo grupo atacou outro bar, também na zona leste da cidade, onde oito pessoas foram atingidas.

Na madrugada de sexta-feira (20), o alvo foi um grupo de clientes que estava em um bar na zona sul. Motoqueiros se aproximaram e dispararam indiscriminadamente, ferindo quatro pessoas e matando outra.

Na mesma madrugada, os criminosos atacaram pessoas que estavam no campo do clube de futebol amador AFA, na região central. Duas pessoas foram atingidas pelos disparos. Uma mulher, grávida de sete meses, foi levada ao hospital, mas não resistiu.

No total, na sexta-feira (20), a Secretaria de Segurança confirmou a morte de cinco pessoas que foram encaminhadas ao pronto-socorro de Porto Velho, elevando para sete o número de mortos.

Em entrevista à Folha, o secretário adjunto de Segurança Pública de Rondônia, Antônio Carlos dos Reis, disse que a polícia ainda não sabe qual a motivação dos ataques, por isso todas as linhas de investigação estão sendo seguidas.

Segundo Reis, até a tarde de hoje ninguém foi preso. Ele disse que o serviço de inteligência da Polícia Civil do Estado deve apresentar resultados nas próximas horas.

"Temos várias linhas de investigação e uma delas poderá nos levar aos criminosos e à motivação. São informações que nosso pessoal está checando, e daremos a resposta que a sociedade exige", afirmou.

Em meio à onda de crimes, o secretário titular da pasta, Marcelo Bessa, saiu em recesso nesta segunda-feira. Antônio Carlos dos Reis também vai entrar em férias nesta semana. Na ausência de ambos, o caso será chefiado pelo delegado Lindomar Bezerra da Silva.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho