O médico douradense Edvandro Gil Brás, 43, preso na última quarta-feira (20) durante a operação ‘Pactum Sceleris’, realizada no município de Douradina – distante 194 km de Campo Grande, deve ser liberado na manhã desta sexta-feira (22).
Isso porque a Justiça teria aceitado o pedido de Habeas Corpus feito pelo advogado do acusado. A reportagem tentou confirmar, mas o conteúdo do processo 0013935-43.2013.8.12.0002 corre em segredo de Justiça. Contudo, a polícia civil de Dourados informou que, até o momento, ninguém foi liberado.
No dia da operação, policiais encontraram na residência de Edvandro uma espingarda calibre 22 com 100 munições intactas e uma luneta.
Além do médico, Marcos Antônio da Silva, Joas Carvalho da Silva, Evandro Nunes dos Reis, Jusenildo Ribeiro da Silva, Ênio Lopes Pinheiro Júnior e o secretário de Saúde, Francisco de Assis Honorato, foram levados para trás das grades e continuam no 1º Distrito Policial, em Dourados.
Já mandados de prisão temporários foram cumpridos contra o funcionário de carreira da prefeitura Devair Soares Archilla e Mirna Letícia Medina Barreto, que também continuam presos.
‘Pactum Sceleris’
A ação, batizada como “Pactum Sceleris” foi resultado de quatro meses de investigações voltadas a apurar crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, concussão, prevaricação, ameaça, fraude à processos licitatórios, e formação de quadrilha no município de Douradina.
Conforme o MPE, as acusações envolvem servidores públicos lotados na prefeitura do município e particulares.
Participam da ação quatro promotores de Justiça, 21 policiais militares do Gaeco, 42 do 3º BPM de Dourados e 4º BPM de Ponta Porã, com apoio da Polícia Civil.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Em MS, 75% das vítimas de violência sexual são crianças e adolescentes

Proprietário de hamburgueria preso com 150 quilos de cocaína tem prisão preventiva decretada

Foragido é preso após perseguição em Dourados e confessa furtos de motocicletas
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
