Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 5 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
PÁGINA DO "ROLEZINHO"

Juiz tira do ar página do "rolezinho" em shopping da Capital no Facebook

25 Jan 2014 - 14h26Por CAMPO GRANDE NEWS

Após decisão judicial que proibiu o “rolezinho” de domingo no Shopping Campo Grande, a página do movimento no facebook foi retirada do ar na tarde desta sexta-feira (24). Antes, cerca de 1,2 mil pessoas haviam confirmado presença no evento via a mídia social.

A liminar que retirou a página do ar foi concedida pelo o juiz Fabio Possik Salamene, da 13ª Vara Cível Residual , a pedido da BR Malls, administradora do Shopping.

Por volta das 19h de hoje, o Campo Grande News tentou acessar a página do “rolezinho” na Capital, marcado para às 16h20 de domingo, porém a mesma não estava mais disponível.

O juiz da 4ª Vara Cível de Campo Grande, José Rubens Senefonte, determinou, por meio de liminar, que 10 oficiais de Justiça acompanhem o “rolezinho” no Shopping Campo Grande. Eles deverão notificar todos os participantes do movimento, que tem o objetivo de protestar contra a discriminação.

Além de proibir o “rolezinho”, o magistrado concedeu o interdito proibitório para garantir o funcionamento do estabelecimento comercial no domingo. Geralmente, no domingo, funciona a praça da alimentação, o setor de brinquedos e os cinemas.

O BR Malls, que administra o shopping, havia solicitado ainda a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal dentro e fora do centro comercial para garantir a segurança dos consumidores, dos comerciários e lojistas. No entanto, o magistrado só determinou a mobilização da PM para garantir a segurança dos 10 oficiais de Justiça, que vão ficar nos acessos ao Shopping Campo Grande e notificar todos os participantes do “rolezinho”.

Na liminar, Senefonte proíbe os participantes do movimento de depredar as lojas, promover tumultos, algazarras, vandalismo, uso de equipamento de som em volume excessivo e não interferir no real funcionamento do shopping.

“Um salve pra quem curte dar um rolê firmeza e ainda expor as contradições hipócritas da elite brasileira racista! Que o bonde seja formado, pois o rolezinho nos espera! Xora burguesia! Kkkkkkk”, destacam os organizadores. E arrematam: “CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA! RACISMO NÃO! É nóis que luta”, dizia uma postagem da página, antes de sair do ar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Carro ficou destruído em acidente que terminou com três mortes (Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros). TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA nas estradas: Acidente deixa 03 mortos em estrada vicinal
Policial
Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados
MS defende uso de bens apreendidos do tráfico em favor dos estados durante reunião nacional de segur
Policial
Homem condenado por roubo é capturado em ação conjunta da Polícia Civil e Militar em Deodápolis
Assessoria de Comunicação da Agepen/MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Oitava fase da Operação Mute reforça vistorias em presídios de Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório
Policial
Tragédia em Glória de Dourados: Jovem confessa ter matado a própria mãe com cinco facadas
Policial
Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados chora a morte de Michelly Rios, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Policial
Homem condenado por roubo é capturado em ação conjunta da Polícia Civil e Militar em Deodápolis