A empresária de Caarapó M.S.A (56) caiu no golpe de estelionato através do aplicativo de mensagens WhatsApp, após autorizar uma transferência em dinheiro no valor de R$ 13.500,00 para uma pessoa conforme solicitação na manhã desta quinta-feira (22).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma funcionária que trabalha do departamento financeiro da empresa de M.S.A, por volta das 8h10 recebeu uma mensagem de sua patroa via WhatsApp explicando que seu filho F.F.A precisava pagar um valor e que sua conta no banco estava bloqueada por 48 horas, razão pela qual, teriam que depositar o valor de R$ 13.500,00 para a pessoa de Valdecir Souza de Carvalho, conta 11813616-7, banco 290 - PagSeguro internet S.A, Agencia 0001, CPF 031.614.231-00, indicado pelo filho.
A comunicante atendeu a solicitação e realizou uma transferência (TED) da conta particular da patroa para a conta indicada.
Sendo que por volta das 11h57, a empresária retornou o contato dizendo que havia caído num golpe e que seu filho não tinha solicitado nada, razão pela qual, pediu à comunicante para tentar cancelar a transferência.
Sendo que funcionários do banco a orientaram para procurar a delegacia e noticiar o fato, pois transferência é concretizada em 20 minutos e provavelmente já não poderia mais cancelar.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar