Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí (MS) encontrou em uma marcenaria 25 kg de pescado de diversas espécies. A PMA foi à empresa na tarde de segunda-feira (14) e encontrou seis redes de pesca e três tarrafas (petrechos proibidos para a pesca), ainda molhadas e com folhagem normalmente encontrada em rio, indicando o uso recente. Ainda foi encontrada uma fisga, que também é petrecho proibido para a pesca.
Todos os peixes estavam com sinais de captura por petrecho de emalhar (rede e tarrafa) e com perfurações de fisga e ainda diversos exemplares estavam fora da medida permitida por lei. Durante a vistoria os policiais encontraram carne de animal silvestre da espécie capivara, que pesou 14 kg.
O homem, de 39 anos, afirmou que capturou o pescado no rio Amambai e Taquara. A carne de capivara afirmou ter recebido de um amigo. Todo o material foi apreendido. O pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Juti, onde foi autuado em flagrante por armazenar e capturar pescado proveniente de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de prisão.
O marceneiro foi multado em R$ 1.700,00. Ele responderá por crime de armazenar produto da fauna ilegalmente. Se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Em MS, 75% das vítimas de violência sexual são crianças e adolescentes

Proprietário de hamburgueria preso com 150 quilos de cocaína tem prisão preventiva decretada

Foragido é preso após perseguição em Dourados e confessa furtos de motocicletas
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
