Policiais militares do Batalhão de Choque desembarcaram na manhã desta segunda-feira (31/5) em Dourados para prestar apoio na cidade nos próximos dias. Desde domingo (30/5), o município está em lockdown conforme Decreto 400, publicado no final da tarde de sexta-feira (28/5) como forma de conter a pandemia do coronavírus.
Conforme apurado pelo Dourados News, são 36 militares. Eles chegaram em dois ônibus e ficam de prontidão para atender demandas urgentes, não realizando ações ostensivas.
O pedido foi feito à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) pela administração municipal. Para a manhã de hoje, um protesto com representantes de vários setores está previsto em forma de carreata contra a determinação tomada pela gestão.
Lockdown
Ontem, no primeiro dia de vigência do decreto, até as 15h, mais de 50 denúncias foram realizadas nos canais oficiais da prefeitura de Dourados, média de pouco mais de três registros por hora.
O lockdown tem validade até 12 de junho e durante o período, fica proibida a circulação de pessoas nas vias públicas durante todo o dia.
Elas só podem sair de casa para ir a supermercados, açougues e padarias, farmácias, hospitais e postos de gasolina, mas é preciso seguir algumas restrições, principalmente de biossegurança com uso de máscara de proteção individual, por exemplo.
Leia Também

Idosa que visitava filho é flagrada com drogas em Penitenciária de MS

Pai e filha morreram em acidente entre carro e caminhão na BR-262 em MS

Família procura adolescente de 17 anos que desapareceu há 2 dias em MS

Em 'surto de raiva', rapaz ameaça matar irmã e mãe e acaba preso em flagrante em MS

Motociclista morre após bater em rotatória e poste em Dourados

Pai acusado de estuprar a própria filha é preso quando saía de casa em MS

Rapaz tenta atirar contra policiais e morre em campo de futebol de cidade do MS

Assaltante que aterrorizava cidade atira contra policiais e acaba morto no MS

Aeronave do DOF que irá incrementar segurança na fronteira já está no Estado
