O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, da dupla com Luiza, morreu nesta quarta-feira (29) por complicações de um mal súbito sofrido na noite do último dia de 15 de dezembro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla ao R7.
"Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurílio Delmont Ribeiro no dia 29 de dezembro de 2021, às 16h30", diz o comunicado oficial divulgado pela equipe do sertanejo.
O músico estava internado desde a madrugada do último dia 15 de dezembro, após sentir fortes dores no peito e falta de ar durante a gravação de um DVD com a dupla Zé Felipe e Miguel. Dias antes, o artista havia sentido dores na perna.
Momentos após deixar o palco, no entanto, o sertanejo desmaiou e teve uma parada cardíaca a caminho do hospital Jardim América, em Goiânia. Ao dar entrada na unidade de saúde, o cantor teve outras duas paradas cardíacas e foi diagnosticado com uma trombose pulmonar.
Além disso, a equipe médica chegou a identificar uma lesão renal e, por isso, ele foi submetido a tratamento de hemodiálise. Nos dias seguintes, foram evidenciados edema cerebral e inflamação nos exames neurológicos do artista. Entretanto, à época, os testes reaqlizados mostravam que o sertanejo apresentava atividade cerebral. Com isso, Maurílio chegou a ser transferido para a UTI do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia).
Nas úlimas 24 horas, no entanto, o músico apresentou uma piora devido a uma infecção grave nos pulmões. Ele foi diagnosticado com choque séptico e por isso a equipe precisou ajustar os medicamentos.
Leia Também

Para fortalecer estruturas de saúde, Governo do Estado empossa 201 novos servidores

Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas

Glória de Dourados se despede da Cidinha Campo, popular Fia, corpo está sendo velado

Chegada de frente fria pode baixar temperatura para 6°C em MS

Fátima do Sul se despede de Marta Vasconcelos, amigos fazem homenagens nas redes sociais

Hospital Cassems de Dourados ganha moderno aparelho de ressonância magnética

Locutor Sidney Correa vai voltar às arenas de rodeio depois de vencer a luta pela vida

Assinado convênio para maior investimento da história do Hospital de Rio Brilhante

Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
