Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
PAULISTÃO

Quebrou o tabu! São Paulo domina, vence o Corinthians e está na final do Paulistão

Welington e Alisson marcam na vitória do Tricolor e Jô diminui. Vitória quebra um tabu de 22 anos do São Paulo sem eliminar o rival em mata-mata

27 Mar 2022 - 17h57Por Lance

Está quebrado o tabu! Após 22 anos, o São Paulo voltou a eliminar o Corinthians em mata-mata, após vencer por 2 a 1, na tarde deste domingo (27), no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista. Welington e Alisson marcaram para o clube do Morumbi, enquanto Jô descontou para o Alvinegro. 


SÃO PAULO INICIA COM A POSSE DE BOLA E CORINTHIANS ASSUSTA


A partida começou com os times se estudando no Morumbi. O São Paulo tentava trocar passes no meio-campo, mas tinha dificuldades pela forte marcação do Corinthians, que fechava os espaços dos ataques são-paulinos e tentava o contra-ataque.

A primeira chance da partida foi do Timão. Aos 15 minutos, Willian puxou contra-ataque e passou a bola para Róger Guedes. O atacante arriscou de fora da área e deu trabalho para Jandrei, que espalmou para escanteio.

PARTIDA NÃO ENGRENA COM FORTE MARCAÇÃO 
Conforme a partida ia acontecendo, o São Paulo continuava com dificuldades para furar o bloqueio do Corinthians, que perdeu Fagner por lesão. Sendo assim, Vítor Pereira colocou Robson na vaga do lateral e João Pedro passou a fazer a função na lateral.

Essa substituição anulou o São Paulo, que pressionava no campo de ataque, mas não conseguia construir jogadas ofensivas. A primeira grande chance do Tricolor foi aos 31 minutos, quando Rodrigo Nestor bateu escanteio fechado e Cássio precisou se esticar para espalmar. 

WELINGTON ABRE O PLACAR PARA O SÃO PAULO COM GOLAÇO
O São Paulo, buscando sair na frente do placar, começou a apertar mais e levar perigo ao gol de Cássio. Aos 40, Rafinha chegou na linha de fundo e cruzou, mas Gil se antecipou a Calleri e tirou na hora do atacante finalizar. 

Um minuto depois, o São Paulo abriu o placar. Welington recebeu na entrada da área e rolou para Pablo Maia. O volante deixou atrás para Nestor, que deu ótimo passe de primeira para o lateral. Ele dominou e, da entrada da área, soltou uma bomba no ângulo de Cássio.

 

São Paulo x Corinthians - Comemoração SPFC

São Paulo bateu Corinthians (Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

2º TEMPO COMEÇA E SÃO PAULO ABRE O PLACAR
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o São Paulo pressionando e anulando o ataque corintiano. Com um bom volume de jogo, o Tricolor trocava passes com tranquilidade, enquanto o Corinthians era encaixotado pela marcação são-paulina. 

Com tanto domínio, o São Paulo marcou o segundo aos 17 minutos. Nestor avançou pelo meio e achou Calleri passando em profundidade dentro da área. O atacante passou para o meio, Igor Gomes furou, mas a bola sobrou para  Alisson finalizar aumentar a vantagem.

CORINTHIANS QUASE DEMINUI, MAS JANDREI SALVA
Com dois gols atrás do placar, o Corinthians criou mais jogadas ofensivas e quase marcou o primeiro aos 29 minutos. Lucas Piton recebeu ótimo passe na esquerda e ajeitou para o meio. Giuliano apareceu e finalizou de primeira para boa defesa de Jandrei.

O Timão continuou buscando diminuir o placar. Aos 36, Jô recebeu de Adson, girou no pivô para cima de Diego Costa e bateu rasteiro, no cantinho de Jandrei.

JANDREI FALHA E JÔ APROVEITA PARA O CORINTHIANS
A partida parecia tranquila para o São Paulo. Mas ela deu um 'ar' de emoção aos 40 minutos. Miranda recuou para Jandrei. O goleiro foi sair jogando com os pés, mas pisou na bola e entregou para Jô, que só tocou para o fundo das redes. 

O Corinthians até tentou pressionar no final, mas não conseguiu. Vitória do São Paulo, que fará a final do Paulistão contra o Palmeiras. 

SÃO PAULO 2 x 1 CORINTHIANS
Local: 
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 27/03/2022, às 16h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Gols: Welington (41'/1ºT) (1-0), Alisson (17'/2ºT) (2-0), Jô (40'/2ºT) (2-1)
Cartões amarelos: Welington, Rodrigo Nestor, Luciano, Calleri (SAO), Roger Guedes (COR)
Cartões vermelhos: 
Público e Renda: 53.924 torcedores / R$ 3.827.034,00

SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius, aos 32'/2ºT), Diego Costa, Léo e Welington (Miranda, aos 37'/2ºT); Pablo Maia, Nestor (Talles Costa, aos 32'/2ºT) e Igor Gomes; Alisson (Rigoni, aos 37'/2ºT), Eder (Luciano, aos 07'/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Robson, aos 09'/1ºT), João Victor, Gil e Lucas Piton (Adson, aos 33'/2ºT); Du Queiroz, Paulinho (Junior Moraes, aos 12'/2ºT), Renato Augusto e Giuliano (Jô, aos 33'/2ºT); Willian (Gustavo Mosquito, aos 12'/2ºT) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS