Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DETRAN DIGITAL

Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet

A atualização de endereço que antes era realizada somente de forma presencial, agora poderá ser feita a qualquer momento e de qualquer lugar

2 Mar 2021 - 07h27Por Portal do MS

A partir de agora, os clientes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) poderão alterar seu endereço por meio do Portal de Serviços – Meu Detran. A inovação foi executada pela Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) e tem como objetivo principal dar agilidade ao serviço e possibilitar a autonomia ao cliente.

A atualização de endereço que antes era realizada somente de forma presencial, agora poderá ser feita a qualquer momento e de qualquer lugar. “A nova ferramenta é muito necessária e chega em boa hora, uma vez que estamos evitando sair de casa por conta da pandemia do Novo Coronavírus”, comenta a diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab.

A diretora frisa que para que o cliente não deixe de receber notificações importantes, assim como os documentos enviados pelos serviços online do Detran, o endereço precisar estar atualizado. “É extremamente necessário que atualização seja feita tanto para o documento de habilitação, quanto, para o documento de veículo”, finaliza.

Para o diretor de Tecnologia da Informação, Robson Alencar, a iniciativa faz parte de uma série de inovações tecnológicas que o setor vem realizando, a fim de diminuir a necessidade dos serviços presenciais. “Por orientação da nova diretoria estamos trabalhando a transformação digital dos serviços do órgão, simplificando os processos burocráticos, transformando em digitais”, comenta.

Robson ressalta que durante o primeiro semestre deste ano serão lançados diversos outros serviços digitais, que consolidam a posição do órgão como um dos mais inovadores frente aos demais do País, no quesito tecnologia.

Os condutores interessados em utilizar o serviço devem acessar www.meudetran.ms.gov.br ou aplicativo do órgão, realizar o seu cadastro e procurar pelo serviço correspondente [Alteração de endereço de condutor e Alteração de endereço de veículo].

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, ressalta que o Detran-MS, junto com todos os demais órgãos do governo de Mato Grosso do Sul, vem trabalhando fortemente a questão digital. “Estamos trazendo desburocratização, agilidade e redução de custo aos nossos clientes e agora, estamos lançando um produto de enorme importância, que é a atualização de endereço via portal do Detran, sem custo. O cliente pode receber as notificações em casa sem erro, receber sua CNH. Este é um produto que vai ter um alcance enorme para todos os nossos clientes e solicitamos a todos que façam as atualizações necessárias”, destacou.

Viviane Freitas, Detran-MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS