Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 9 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS

Presidente Gerson Claro inaugura novo refeitório da ALEMS na próxima terça-feira

19 Abr 2025 - 12h57Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul inaugura, na próxima terça-feira (22), o novo refeitório da Casa de Leis. A cerimônia contará com a presença do presidente Gerson Claro e do 1º secretário, deputado Paulo Corrêa, responsável pelas obras e investimentos em infraestrutura do Parlamento.

Com capacidade para 100 lugares, o novo espaço foi projetado para oferecer mais conforto, funcionalidade e integração aos servidores. Totalmente equipado, o refeitório tem estrutura moderna, com paredes de vidro que permitem a contemplação da natureza ao redor e aproveitamento da iluminação natural — um ambiente acolhedor, eficiente e sustentável.

A obra foi concluída antes do prazo, resultado de uma gestão eficiente, moderna e transparente. “Essa é mais uma entrega que comprova o nosso compromisso com o bem-estar dos servidores e com a sustentabilidade. A estrutura integra-se ao meio ambiente e contribui com a meta de Mato Grosso do Sul de neutralizar as emissões de carbono até 2030”, destacou Paulo Corrêa.

Além do novo refeitório, outras grandes obras estão em andamento ou previstas. O novo estacionamento vertical, que está com as obras bem avançadas, deve ser entregue até dezembro de 2025. O projeto prevê três níveis — subsolo, térreo e primeiro andar — com capacidade para quase 600 vagas, o que dobrará a atual capacidade de estacionamento para visitantes.

Outro investimento importante será a construção de um novo plenário, em fase de projeto, com capacidade para até 700 pessoas, triplicando o espaço atual. A ampliação permitirá mais conforto ao público e melhores condições para a realização de audiências públicas, sessões solenes e demais atividades legislativas. 

Também está prevista a implantação de energia fotovoltaica, com placas solares instaladas acima do novo estacionamento, reforçando a política de sustentabilidade da Casa e o compromisso com a eficiência energética.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Saul Schramm/Secom AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - POSSE POLÍCIA COMUNITÁRIA
Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí
Últimos dias para regularizar Título de Eleitor: Mais de 90 mil em MS podem ter documento cancelado
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimento industrial fortalece economia de MS e reflete na geração de emprego e renda
 Renata Brum, Comunicação Segem. MS ATIVO
MS Ativo: Governo de Mato Grosso do Sul promove encontros regionais para fortalecer a gestão municip

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas
PROCESSO SELETIVOOPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer
Domingos Mariano chegou a ficar preso nas ferragens do veículo / MS Todo DiaNÃO RESISTIU
TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta
Região
Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
CULTURAMA DE LUTO
Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento