A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul inaugura, na próxima terça-feira (22), o novo refeitório da Casa de Leis. A cerimônia contará com a presença do presidente Gerson Claro e do 1º secretário, deputado Paulo Corrêa, responsável pelas obras e investimentos em infraestrutura do Parlamento.
Com capacidade para 100 lugares, o novo espaço foi projetado para oferecer mais conforto, funcionalidade e integração aos servidores. Totalmente equipado, o refeitório tem estrutura moderna, com paredes de vidro que permitem a contemplação da natureza ao redor e aproveitamento da iluminação natural — um ambiente acolhedor, eficiente e sustentável.
A obra foi concluída antes do prazo, resultado de uma gestão eficiente, moderna e transparente. “Essa é mais uma entrega que comprova o nosso compromisso com o bem-estar dos servidores e com a sustentabilidade. A estrutura integra-se ao meio ambiente e contribui com a meta de Mato Grosso do Sul de neutralizar as emissões de carbono até 2030”, destacou Paulo Corrêa.
Além do novo refeitório, outras grandes obras estão em andamento ou previstas. O novo estacionamento vertical, que está com as obras bem avançadas, deve ser entregue até dezembro de 2025. O projeto prevê três níveis — subsolo, térreo e primeiro andar — com capacidade para quase 600 vagas, o que dobrará a atual capacidade de estacionamento para visitantes.
Outro investimento importante será a construção de um novo plenário, em fase de projeto, com capacidade para até 700 pessoas, triplicando o espaço atual. A ampliação permitirá mais conforto ao público e melhores condições para a realização de audiências públicas, sessões solenes e demais atividades legislativas.
Também está prevista a implantação de energia fotovoltaica, com placas solares instaladas acima do novo estacionamento, reforçando a política de sustentabilidade da Casa e o compromisso com a eficiência energética.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Últimos dias para regularizar Título de Eleitor: Mais de 90 mil em MS podem ter documento cancelado

Investimento industrial fortalece economia de MS e reflete na geração de emprego e renda

MS Ativo: Governo de Mato Grosso do Sul promove encontros regionais para fortalecer a gestão municip
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
