A prefeitura de Caarapó, através, da Secretaria de Assistência Social realizou na última sexta-feira (29), encaminhamentos para o tratamento de pessoas em situação de rua para clínica de reabilitação.
De acordo com a secretária da pasta, Juliana Monteiro, os comerciantes e toda a sociedade caarapoense vinham cobrando resoluções para as pessoas que estão em situação de rua em Caarapó.
“Apesar de todos os atendimentos oferecidos, como acolhida, orientações, alojamento, atendimento psicossocial, acesso a documentação, concessão de alimentos, roupas, kit de higiene e inúmeras tentativas de reinserção familiar, o histórico de dependência química dos mesmos impedia que eles aderissem a qualquer atendimento oferecido para que saíssem da situação de rua e pudessem gerir com dignidade suas vidas”, salientou Juliana.
“Assim, após inúmeras intervenções da Secretaria de Assistência Social e do CREAS, nesta sexta-feira, finalmente conseguimos autorização judicial para que alguns pudessem ter acesso a um tratamento humanizado em clínica de reabilitação”, disse a secretária.
Conforme Juliana, essa ação também foi possível graças a parceria com o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Saúde, que contribuiu com a disponibilidade de um médico psiquiatra para a realização das avaliações desses pacientes.
Leia Também

Para fortalecer estruturas de saúde, Governo do Estado empossa 201 novos servidores

Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas

Glória de Dourados se despede da Cidinha Campo, popular Fia, corpo está sendo velado

Chegada de frente fria pode baixar temperatura para 6°C em MS

Fátima do Sul se despede de Marta Vasconcelos, amigos fazem homenagens nas redes sociais

Hospital Cassems de Dourados ganha moderno aparelho de ressonância magnética

Locutor Sidney Correa vai voltar às arenas de rodeio depois de vencer a luta pela vida

Assinado convênio para maior investimento da história do Hospital de Rio Brilhante

Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
