Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 4 de julho de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
AGENDAS POLÍTICAS

Pré-campanha aos cargos proporcionais intensifica agendas e visitas ao interior

Walter Carneiro Júnior cumpre agenda no interior até o fim de semana

27 Abr 2022 - 13h27Por Conjuntura On line

Willams Araújo

Enquanto não podem pedir votos oficialmente,  o que só será permitido a partir de julho com a homologação das candidaturas nas convenções partidárias, os pré-candidatos costuram acordos visando fortalecer seus palanques em Mato Grosso do Sul.  

Além das chapas que vão disputar à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), essa estratégia tem sido usada pelos interessados nos cargos proporcionais (Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados).

Bem avaliado como bom gestor público quando comandou a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), o pré-candidato do PP a deputado federal, Walter Carneiro Júnior, por exemplo, intensifica sua agenda de visitas ao interior.

Ele participa nesta quinta-feira (28) de evento em Sidrolândia como parte das festividades alusivas aos ‘68 anos dos pioneiros” da cidade, localizada próxima a Campo Grande.

Acompanhado do deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), Walter Carneiro Júnior vai ao município de Jardim, na sexta-feira (29), e no sábado (30), também junto com o tucano, prestigiará a abertura da 18ª Copa Assomasul de futebol em Aquidauana.

Ainda no sábado, o ex-dirigente irá a Caracol conversar com lideranças políticas locais.

Na semana passada, o advogado douradense passou pelos municípios de Naviraí, Paranhos, Tacuru, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo e Laguna Carapã, que no último dia 22 comemorou 30 anos de emancipação.

Por onde tem passado, o pré-candidato do PP conversa com amigos, lideranças políticas, incluindo prefeitos e vereadores, e moradores sobre as demandas locais.

Walter Carneiro filiou-se ao PP no começo de abril juntamente com o seu pai, ex-presidente da Assembleia Legislativa, Walter Benedito Carneiro, que tiveram suas fichas abonadas pela ex-ministra e deputada federal Teresa Cristina, presidente regional da legenda.

O advogado progressista concorre ao cargo na chapa majoritária a ser encabeçada pelo ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), ao Governo do Estado, e pela ex-ministra da Agricultura e deputada federal, Teresa Cristina (PP), ao Senado. 

INVESTIMENTOS 

Walter Carneiro Júnior se destacou à frente da Sanesul pelos importantes investimentos da companhia em obras de infraestrutura de saneamento, incluindo água e esgoto, nos 68 municípios nos quais a empresa mantém a concessão dos serviços públicos. 

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, o então dirigente visitou mais de 60 cidades fazendo entregas de obras como parte do programa “Rota do Saneamento”, principalmente visando o cumprimento da meta de universalizar o sistema de esgotamento sanitário no Estado, onde foram investidos mais de R$ 460 milhões.

A ideia, segundo ele, é atuar forte em Brasília, em caso de eleito,  em favor da liberação de emendas parlamentares para investir nos 79 municípios do Estado.

Leia Também

Daniel Pinheiro CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR
Governo autoriza concurso para Polícia Militar e Bombeiros
Fotos: Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em dia de comemoração, Bioparque Pantanal e Corpo de Bombeiros celebram parcerias
Keila Oliveira, Agepen AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com 100% dos internos ocupados, sobram vagas em convênios de trabalho na Colônia Penal Três Lagoas
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo entrega quase 200 máquinas e reforça elo municipalista para o desenvolvimento
Raquel dos Passos, SAD AÇÕES DO GOVERNO DE MS
601 aprovados em concursos públicos são nomeados nesta sexta
Foto: Agência Brasil AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Além do diesel, Governo baixa pauta da gasolina e mantém a do gás de cozinha congelada
Foto: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado autoriza realização de novos concursos com mais de 900 vagas
FOTO: ASSESSORIA PRÉ-CAMPANHA NA RUA
Bolsonaro elogia Tereza Cristina e crava apoio a Eduardo Riedel
Foto: Chico Ribeiro VISITA DO PRESIDENTE AO MS
Governador recebe presidente Bolsonaro, que volta ao Estado para entregar moradia para 300 famílias
Fotos - Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Volume de investimentos da iniciativa privada no MS deve superar R$ 51 bilhões