Menu
SADER_FULL
terça, 24 de maio de 2022
SADER_FULL
Busca
LIBERTADORES DAS AMÉRICAS

Palmeiras atropela o São Paulo e vai à semi da Libertadores

O Palmeiras goleou o São Paulo por 3 a 0, no Allianz Parque e se classificou às semifinais da Libertadores.

18 Ago 2021 - 08h26Por Terra

O Palmeiras goleou o São Paulo por 3 a 0, no Allianz Parque e se classificou às semifinais da Libertadores. Os gols da vitória foram marcados por Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula, em um jogo muito consistente do Verdão, tanto na parte ofensiva, quanto defensiva.

Agora, o Palmeiras espera o vencedor de Atlético-MG e River Plate-ARG para saber o seu adversário nas semifinais da competição continental. Já ao São Paulo, resta as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Jogo começa, Palmeiras pressiona e abre o placar

Jogando em casa, o Palmeiras iniciou a partida pressionando e assustando a meta do São Paulo. Com oito minutos, o Verdão já tinha criado quatro chances de marcar, mas ainda não havia acertado o gol de Thiago Volpi. Até que acertou aos 10.

Arboleda perdeu a bola no meio-campo, e Zé Rafael foi puxando o contra-ataque pela esquerda. O meia ganhou no corpo de Daniel Alves e ajeitou na medida para Veiga na área, pela direita. O camisa 23 do Palmeiras bateu de primeira de direita para abrir o placar.

São Paulo quase empata no lance seguinte

Precisando marcar para se manter vivo na Libertadores, o São Paulo chegou com perigo um minuto depois de ter levado o gol. Rigoni recebeu a bola na direita, perto da linha de fundo, e cruzou rasteiro. Pablo tentou finalizar, mas acabou ajeitando para Rodrigo Nestor. O camisa 25 tricolor bateu colocado, e a bola passou raspando o travessão de Weverton.

Um minuto depois, Dudu passou por dois defensores no campo de ataque e deixou Breno Lopes livre no campo de ataque. Ele avançou, teve Rony como opção, mas chutou para fora, com o corpo torto.

Volpi salva o São Paulo de levar o segundo

A primeira etapa ainda reservou mais chances para o Palmeiras, já que o São Paulo não conseguia levar perigo a defesa palmeirense. Com 39 minutos, Veiga fez belo cruzamento para Rony na grande área, que chegou primeiro que o marcador para finalizar. O atacante bateu de direita, de primeira, e Volpi fez uma bela defesa.

Ainda deu tempo para Raphael Veiga aproveitar a sobra no campo de ataque, após bola roubada, e bater colocado. O chute desviou em Arboleda e passou perto da trave de Volpi. Já o São Paulo tentou uma jogada no último lance da primeira etapa, mas Weverton saiu do gol e encaixou a cobrança de escanteio antes do intervalo no Allianz Parque.

São Paulo volta com mudança e começa pressionando

Em busca de voltar para a partida, o técnico Hernán Crespo promoveu mudança no Tricolor e colocou o atacante Rojas na vaga do volante Luan. Com isso, o São Paulo começou a pressionar mais a zaga do Palmeiras. Antes do primeiro minuto, Nestor aproveitou a sobra de um cruzamento na área do Palmeiras e bateu de primeira da entrada da área. O chute foi por cima do gol.

Já aos dez, Pablo perdeu grande chance. O camisa nove recebeu um lindo passe de Rodrigo Nestor, mas, sozinho na área, não dominou. A bola escapou e ficou com o goleiro Weverton.

Pablo perde chance clara dentro da área

O São Paulo melhorava na partida e teve a grande oportunidade de empatar o marcador com onze minutos, mas Pablo desperdiçou. Rigoni fez boa jogada na direita, puxou para o meio e deixou o camisa nove na cara do gol. O atacante dominou, mas chutou forte por cima do gol, na cara de Weverton.

Quatro minutos depois, o Palmeiras respondeu. Wesley sofreu falta perigosa de Miranda na entrada da área. Veiga bateu e a bola foi por cima da meta do goleiro Thiago Volpi, assustando o arqueiro são-paulino.

Quem não faz, toma... Palmeiras amplia com Dudu

Pouco tempo depois dessa chance do São Paulo, o Palmeiras aproveitou e ampliou o marcador, aos 21 minutos. Wesley bateu forte de fora da área, e Volpi fez uma grande defesa. Na sobra, Rony ajeitou para trás para Wesley, a bola foi para Danilo e sobrou para Dudu. O camisa 43 do Palmeiras bateu firme no canto superior, sem chances para Volpi.

Palmeiras marca o terceiro com Patrick de Paula e São Paulo tem jogador expulso

Conforme o jogo passava, o São Paulo ficava com a bola, mas o Palmeiras era mais efetivo. E tal efetividade virou o terceiro gol com 32 minutos. Patrick de Paula ganhou a sobra na entrada da área e encheu uma bomba no gol. A bola ainda desviou na marcação antes de parar no fundo do gol de Volpi.

Perdido em campo, o São Paulo mostrava nervosismo, tanto que aos 37 minutos, Vitor Bueno foi expulso após chegar solando a perna do zagueiro Gustavo Gómez. No fim da partida, o Palmeiras ficou trocando passes esperando o fim da partida e o apito final do árbitro Wilmar Roldán.

Agora, as equipes viram a chave para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras pega o Cuiabá, no domingo (22), às 11h, no Allianz Parque, enquanto o São Paulo tem um confronto direito na parte debaixo da tabela contra o Sport, também no domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro.

PALMEIRAS 3X0 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data e horário: 17 de agosto de 2021, às 21h30

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Dionisio Ruiz e Wilmar Navarro (ambos da COL)

VAR: Julio Bascuñán (CHI)

Gols: Raphael Veiga (10'/1ºT) (1-0), Dudu (21'/2ºT) (2-0), Patrick de Paula (32'/2ºT) (3-0)

Cartões Amarelos: Arboleda, Daniel Alves (SAO)

Cartões Vermelhos: Vitor Bueno (SAO)

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula, aos 23'/2ºT) e Raphael Veiga (Piquerez, aos 38'/2ºT); Dudu (Felipe Melo, aos 44'/2ºT), Wesley (Gabriel Menino, aos 38'/2ºT) e Rony (Deyverson, aos 37'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO

Tiago Volpi, Daniel Alves, Arboleda, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor (Igor Gomes, aos 12'/2ºT), Luan (Rojas, Intervalo), Liziero e Gabriel Sara (Vitor Bueno, aos 29'/2ºT); Rigoni e Pablo (Eder, aos 29'/2ºT). Técnico: Hernán Crespo

Leia Também

FESTIVAL DE PESCA EM CORUMBÁ
Com recorde de equipes, Festival de Pesca movimentou economia dos pequenos em Corumbá
Fotos: Sílvio de Andrade FESTIVAL DA PESCA
Festival de Pesca de Corumbá tem 121 peixes capturados e dourado é o destaque
FESTIVAL DE PESCA EM CORUMBÁ
Festival de Pesca de Corumbá será aberto hoje com a participação de 256 equipes
LAÇO COMPRIDO EM JAPORÃ
Com apoio da Fundesporte, Japorã recebe 8° Encontro Estadual do Laço Comprido
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN - ABERTURA OLIGRAN
Abertura da 26ª Oligran supera as expectativas e lota ginásio da UNIGRAN
CORRIDA RUSTICA
Atleta de Fátima do Sul conquista medalha de bronze em Corrida Rústica de Ivinhema
JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
Jogos Escolares da Juventude de MS estreiam novo formato nas modalidades coletivas
JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
Com recorde de participação, Jogos Escolares da Juventude de MS são realizados nesta semana
PGL MAJOR ANTWERP 2022: Primeiro Campeonato Mundial de CS:GO do ano acontece neste mês de maio
LOTERIA LOTERIA
É possível prever os números sorteados na loteria?