Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
OS MAIS VENDIDOS

Os carros mais vendidos em Sudamerica

4 Ago 2021 - 08h23

Modelos de carros que fazem história

Ao longo dos anos, o mercado automotivo teve um aumento de vendas no mundo inteiro. As grandes marcas se consolidam cada vez mais e batalham na carreira por atrair a seus clientes com a última tecnologia aplicada nos carros e trazendo inovações para o futuro próximo.

Um dos carros que fez sucesso nos países da Sudamérica, e o caso do Chevrolet Onix, que lidera o mercado automotivo brasilerio e também o argentino, sempre falando do caso de carros novinhos.

No caso dos mercados de carros seminovos, uma das marcas mais escolhidas por exemplo na Argentina são os Renault seminovos. O modelo Sandero é sucesso em  países da américa latina. Os carros Renault seminovos também são muito vendidos nos outros países da américa latina.

Outro cenário diferente é o que acontece nos outros países do mundo, o carro mais vendido no planeta é o Toyota Corolla, que lidera há muito tempo as vendas do mercado automotivo mundial. Continuando com a mesma marca de carros de primeiro nível, a Toyota também faz sucesso com o seu grande Hilux.Em América latina, o terceiro melhor colocado é o Ford Ka, carro mais vendido nos três países mais importantes nas vendas do mercado, Argentina, Brasil e Chile. Os outros países pela sua população mais baixa não conseguem vender a mesma quantidade.

Como fica o mercado no 2021

Atualmente o mercado automotivo continua fazendo história. Mesmo com a crise econômica que deixou a pandemia 2020, e a baixa nas vendas generalizadas, o público continuou comprando carros maia o comportamento virou, a gente preferiu comprar um bom carro seminovo antes do que um Okm. A justificação fica sendo econômica, o preço dos carros seminovos são bem menores que os custos que tem para comprar um deles.

O modelo de carro usado mais vendido  do Sul é o Volkswagen Gol, é considerado um carro de baixo custo e bastante prático no seu uso. O marca a tendência nessa venda, no último ano 2020 o Gol e o Fiat Palio lideram o ranking de vendas de carros usados.

No caso da Argentina, um dos carros seminovos e usados mais vendidos além do Gol e o seminovo Renault Sandero, clássico na lista de vendas. Os modelos de carros seminovos Renault são bem reconhecidos dentro do público argentino como carro clássico para uso familiar, ao contrário do que acontece no Brasil que os três modelos de carros usados e seminovos mais vendidos são o Volkswagen Gol, Fiat Palio e o Celta.

Por falar do caso do Chile, o mercado automotivo é bem diferente, os carros usados mais vendidos neste país são o Kia Morning, o Chevrolet Sail e o Kia Rio 4. Como a gente pode ver, é bem diferente comparado ao Brasil e Argentina. No caso do país chileno ele é favorecido pela baixa de impostos que o governo faz na redução de impostos de carros importados. E claro que o comprador se tem esse grande benefício, vai mudar a escolha por um carro de maior categoria e a média básica.O mercado de venda de carros no Uruguai é bem parecido ao caso de Brasil e Argentina, os carros mais vendidos na gama de usados como novos sao o Renault Kwid e o Chevrolet Onix. Fica seguindo o mesmo patrão. Os carros Renault seminovos também são bem aceitos pela gente desse país.

No Brasil, existem múltiplas plataformas de vendas exitosas. As concessionárias Renault seminovos focam nas principais cidades do Brasil, uma das cidades mais conhecidas pela venda de carros usados fica sendo São Paulo. A capital paulista é um centro comercial de bom preço de carros usados e seminovos. Após a pandemia, as múltiplas plataformas viraram sucesso mundial, os aplicativos, sites de venda de carro, fizeram com que a venda continuasse ainda com a crise econômica. As grandes empresas de carros continúan apostando nos mercados latinoa como fonte de investimento para assegurar as vendas. O Brasil concentra a produção de carros regionais e fica líder entre todos os outros como consumidores de carros, sejam novos seminovos ou usados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear
Tecnologia
Instabilidade atinge apps da Meta: WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar?
DETRAN/MS - Foto: Rodrigo Maia DETRAN/MS
Detran-MS libera consulta digital de veículo apreendido em pátios de Campo Grande
DETRAN-MS - Foto: Rodrigo Maia NO AR
No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis