Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JATEÍ - FESTA FOGUEIRA 2022

Orgulho de Jateí, Parque da Fogueira é único no MS

28 Jun 2022 - 16h11Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Jateí tem um centro de eventos considerado modelo e preparado para receber as mais diferentes programações. É o Parque da Fogueira, um espaço multiuso que é cartão postal da cidade e motivo de orgulho da população local, que faz questão de apresentar a obra aos visitantes e turistas.

Edificado em uma área nobre de cem mil metros quadrados, o Parque da Fogueira de Jateí tem cerca de vinte mil metros de área construída, incluindo uma imensa cobertura fixa para abrigar palcos e ainda dois salões de festas. O centro de eventos tem ainda arena de rodeio, pista de laço e arquibancadas para acomodação do público.

As dimensões do Parque da Fogueira em Jateí remetem a do Parque do Peão de Barretos, em São Paulo, pela grandiosidade e estrutura montada em seu interior. A diferença é que o espaço paulista é particular e o parque jateiense é público, um patrimônio de sua população.

O Parque da Fogueira de Jateí é todo cercado, com uma entrada imponente que remete ao visitante a grandiosidade do espaço de eventos. O local foi criado para sediar a Festa da Fogueira – principal evento do município – e foi inaugurado no ano de 2007. Além da festa, o parque é referência para outros eventos no município, que vão de quermesse a exposição de carros antigos.

No próximo final de semana ( 1 a 3) será realizada a quadragésima quinta edição da Festa da Fogueira de Jateí e a expectativa é de que o Parque receba mais de 100 mil pessoas em suas instalações. Em seu interior também foi erguida a maior fogueira do Brasil, com 65 metros de altura, utilizando madeira de reflorestamento e dentro da normas de segurança do Corpo de Bombeiros.

A Festa da Fogueira de Jateí celebra também o padroeiro do município, que é São Pedro, sendo que a montagem do artefato símbolo do evento começou ser erguido em 1.977 com seis metros de altura e, desde então, Jateí tem mantido o desafio de sua edificação cada vez mais alta. O município está no livro dos recordes (Guinnes Book), como a maior fogueira do Brasil e do mundo.

Prefeito realizado – A concepção do Parque da Fogueira partiu do atual prefeito Eraldo Jorge Leite, que tomou forma na sua terceiro mandato (2005/2008). Ao verificar que a Festa da Fogueira ganhava uma proporção maior a cada edição, o prefeito decidiu antecipar o futuro e começou a pensar num local amplo para receber as dezenas de milhares de pessoas que visitam Jateí nesta época do ano.

Determinado em implantar um centro de eventos no município, o gestor foi atrás de recursos dos governos estadual e federal, além de investimentos próprios do município, para materializar em realidade um sonho de sua população. Em entrevista à imprensa, Eraldo disse que a construção do Parque é motivo de muita satisfação, pois ele se tornou uma grande referência para toda população local.

“É um sentimento de realização, porque ver o parque pronto é motivo de orgulho não só para mim, mas também da população e isso a gente pode ver no semblante e nos depoimentos que recebemos com a edificação desta obra”,  relata o prefeito. “O Parque da Fogueira é orgulho jateiense e patrimônio de seu povo”, atesta Eraldo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação