JATEÍ - Há 10 dias, no dia 12 deste mês (dezembro), a Polícia Militar de Jateí havia prendido em flagrante um homem de 52 anos, por tentar castrar um cão sem habilitação profissional para tal e sem uso de anestésico. Na data, ele não havia conseguindo concretizar a castração e deixara o animal com a bolsa escrotal aberta e os testículos expostos.
No mesmo dia em que o criminoso fora preso, o animal recebera atendimento veterinário e passou por cirurgia e se encontra bem de saúde atualmente.
Ontem (21), passando pela cidade de Jateí, Policiais Militares Ambientais de Dourados, que tinha conhecimento dos fatos, realizaram os procedimentos administrativos (multa ambiental) contra o infrator, residente em Jateí. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00 pela infração de maus tratos.
O autuado já responde em liberdade pelo crime ambiental. A pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão, a qual será julgada pelo poder judiciário.
O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) realizará o julgamento do processo administrativo relativo à multa aplicada pela PMA, podendo, inclusive, depois de ampla defesa do infrator, majorar a multa até um máximo de R$ 3.000,00.
Leia Também

Arara filhote é abandonada por caminhoneiro em um bar e PMA é acionada em Jateí

Educação de alto padrão faz de Jateí referência no estado e no país

Idosos de Jateí também tem acesso à Sétima Arte

Prefeito de Novo Horizonte diz que Eraldo, de Jateí, tem ação direta na 'ponte da integração'

Jateí quer certificar produção para inserção no mercado regional

CONQUISTA: Ponte de concreto será construída sobre o rio Guirai, divisa de Jateí e Novo Horizonte

Escola Bernadete Santos Leite faz chamada pública para merenda escolar em JATEÍ

Em Jateí, prefeito diz que investir na criança no presente é garantir um futuro melhor

Colisão de Carro e Carreta mata uma pessoa na MS-141 no trevo de Jateí
