Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JATEÍ E A PANDEMIA

Jateí registrou 01 óbito em 01 ano de pandemia, 'Vidas importam mais que a economia', diz Eraldo

Jateí registrou 01 óbito em 01 ano de pandemia, 'Vidas importam mais que a economia', diz Eraldo

27 Mar 2021 - 08h02Por Correio do Estado

Após pouco mais de um ano de pandemia em Mato Grosso do Sul, a maioria dos municípios registram números elevados de internações e óbitos em decorrência da Covid-19, na contramão, a cidade de Jateí registrou uma vítima fatal e 295 casos confirmados, conforme as informações do boletim epidemiológico da SES.

O prefeito de Jateí, Eraldo Leite (PSDB), destaca que a cidade tem acatado todos os decretos do Governo, tendo como base as determinações da ciência para continuar apresentando bons índices. 

“A gente tem tomado todas as precauções e seguindo todas as determinações da ciência, vidas importam mais que a economia. Estamos seguindo todas as determinações do decreto estadual e desde o início da pandemia tomamos todas as medidas necessárias para o cuidado da população”, relatou ao Correio do Estado.

De acordo com o governo do Estado, os 79 municípios devem seguir as restrições do decreto que impõem restrições no funcionamento de estabelecimentos, publicado na última quarta-feira (24), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por isso, mesmo com os números positivos, o comércio de Jateí está com restrições mais rígidas de fechamento para as atividades consideradas como não essenciais.

“A população tem sido parceira, mesmo com todas as medidas de restrição, até o momento não tivemos nenhuma queixa, a população entendeu que a situação é séria e precisa de cuidados”, pontuou o prefeito. 

Últimas notícias
A semana em Mato Grosso do Sul teve três recordes trágicos: conforme boletim, foram 60 mortes em 24 horas na quinta-feira (25), 70 óbitos no balanço de hoje (17), que fez com que o Estado alcançasse a marca de 4 mil mortes desde o início da pandemia. 

A cidade com 4.021 habitantes, registrou a única morte da cidade no dia 2 de fevereiro, sendo um homem de 83 anos, que sofria de doenças cardiovasculares e diabetes.

 Conforme o Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), o município está na bandeira amarela, que é considerado o grau tolerável.  

VACINAÇÃO

De acordo com os dados do Vacinômetro, Jataí aplicou 568 doses da vacina contra o coronavírus: 469 para primeira dose e 99 para segunda dose. O município recebeu total de 581 doses e já vacinou 103,99% do público-alvo da primeira fase.

Eraldo destacou que a vacina é o único caminho para vencer a pandemia, tendo como meta imunizar toda a população, para assim retornarem à normalidade. 

“Até que se imunize 100% da população de Jataí, vamos continuar com as mesmas medidas para o enfrentamento da pandemia e respeitando as determinações da ciência, não tem outro caminho para sair dessa situação e as pessoas têm entendido, a vacina é um alívio para todos nós”, ressaltou Eraldo. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AÇÕES
Em Jateí, Prefeitura mantém trabalho permanente de atenção às estradas rurais

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação