Menu
SADER_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
ADVENTISTAS DO 7º DIA

IASD de Fátima do Sul realizam projeto educativo e de prevenção contra o abuso e violência doméstica

O Projeto "Quebrando o Silêncio', com uma programação que teve como público alvo, as crianças e adolescentes da igreja e os aventureiros, culminando com a comemoração do Dia das Crianças.

5 Nov 2021 - 13h20Por Adélio Ferreira - Fátimanews

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Fátima do Sul, através do ministério da criança e do adolescente, realizou no último final de semana, 30 e 31, nas dependências da IASD, o projeto “Quebrando o Silêncio’, com uma programação que teve como público alvo, as crianças e adolescentes da igreja e os aventureiros, culminando com a comemoração do Dia das Crianças. Dando fechamento com o encontro “Principes e Princesas”, com palestras e recreações, além de um saboroso lanche.

O projeto educativo, que teve a participação do Pastor Distrital Joelson Santos e sua esposa Jéssika, a líder Raquel e equipe; 37 crianças e adolescentes,  teve a finalidade de alertar para a prevenção de abuso sexual infantil e a violência doméstica, que muito acontece nos dias de hoje.

A programação iniciou com muita música, animados pela irmã Bruna e DJ Miguel e boas vindas da diretora do Ministério. A irmã Rozani, de maneira simples e objetiva, utilizou bonecos  falando o que eles podem e não podem deixar tocar em seu corpo. O irmão Joseval explicou em sua palestra sobre o que é ABUSO e violência doméstica, bullyling. Lembrou que qualquer tipo de abuso e violência denunciar ligando para o disk 100. A Irmã Angelair fez explanação sobre sinais que o corpo apresenta, através do abuso. a Irmã Jéssika, através bonecos(Pipo e Fifi), orientou as crianças e adolescentes sobre o sexo de cada um e sobre tocar e não tocar em seu corpinho. A irmã Luzinete incorporou a personagem Nina e o Guarda Chuva Cor de Rosa, contando sua história, que serviu de exemplo para as pessoas que estiveram presentes. A irmã Raquel discorreu sobre o que é SEGREDO e o que não é SEGREDO, para que a criança possa saber o que pode contar ou não. De maneira objetiva os irmãos Edvaldo e Adélio encenaram uma peça, de uma criança que sofreu tentativa de abuso, mais uma vez alertou para contar para uma pessoa de confiança, e denunciar no Disk 100.

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

Uma das formas pelas quais quebramos o silêncio é através da denúncia. Quando denunciamos alguém, estamos invocando o cumprimento da lei, estamos protegendo a vítima que já teve seus direitos violados, e estamos agindo para que outras pessoas não se tornem vítimas também.

Ao final, foi realizado uma confraternização com guloseimas e sucos, num clima de muita amizade e alegria.

 

Leia Também

LIÇÕES DA BIBLIA
Tenham cuidado para que não se esqueçam
LIÇÕES DA BIBLIA
Tempos passados
LIÇÕES DA BIBLIA
Lembrando o arco-íris
LIÇÕES DA BIBLIA
Lembrem-se e não se esqueçam
LIÇÕES DA BIBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BIBLIA
Arrependimento e conversão
LIÇÕES DA BIBLIA
De todo o seu coração
LIÇÕES DA BIBLIA
Teshuvah (retorno)
LIÇÕES DA BIBLIA
Vocês Me buscarão e Me acharão
LIÇÕES DA BIBLIA
Mi-yitten (Quem dará?