Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ADVENTISTAS DO 7º DIA

IASD de Fátima do Sul realizam projeto educativo e de prevenção contra o abuso e violência doméstica

O Projeto "Quebrando o Silêncio', com uma programação que teve como público alvo, as crianças e adolescentes da igreja e os aventureiros, culminando com a comemoração do Dia das Crianças.

5 Nov 2021 - 13h20Por Adélio Ferreira - Fátimanews

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Fátima do Sul, através do ministério da criança e do adolescente, realizou no último final de semana, 30 e 31, nas dependências da IASD, o projeto “Quebrando o Silêncio’, com uma programação que teve como público alvo, as crianças e adolescentes da igreja e os aventureiros, culminando com a comemoração do Dia das Crianças. Dando fechamento com o encontro “Principes e Princesas”, com palestras e recreações, além de um saboroso lanche.

O projeto educativo, que teve a participação do Pastor Distrital Joelson Santos e sua esposa Jéssika, a líder Raquel e equipe; 37 crianças e adolescentes,  teve a finalidade de alertar para a prevenção de abuso sexual infantil e a violência doméstica, que muito acontece nos dias de hoje.

A programação iniciou com muita música, animados pela irmã Bruna e DJ Miguel e boas vindas da diretora do Ministério. A irmã Rozani, de maneira simples e objetiva, utilizou bonecos  falando o que eles podem e não podem deixar tocar em seu corpo. O irmão Joseval explicou em sua palestra sobre o que é ABUSO e violência doméstica, bullyling. Lembrou que qualquer tipo de abuso e violência denunciar ligando para o disk 100. A Irmã Angelair fez explanação sobre sinais que o corpo apresenta, através do abuso. a Irmã Jéssika, através bonecos(Pipo e Fifi), orientou as crianças e adolescentes sobre o sexo de cada um e sobre tocar e não tocar em seu corpinho. A irmã Luzinete incorporou a personagem Nina e o Guarda Chuva Cor de Rosa, contando sua história, que serviu de exemplo para as pessoas que estiveram presentes. A irmã Raquel discorreu sobre o que é SEGREDO e o que não é SEGREDO, para que a criança possa saber o que pode contar ou não. De maneira objetiva os irmãos Edvaldo e Adélio encenaram uma peça, de uma criança que sofreu tentativa de abuso, mais uma vez alertou para contar para uma pessoa de confiança, e denunciar no Disk 100.

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

Uma das formas pelas quais quebramos o silêncio é através da denúncia. Quando denunciamos alguém, estamos invocando o cumprimento da lei, estamos protegendo a vítima que já teve seus direitos violados, e estamos agindo para que outras pessoas não se tornem vítimas também.

Ao final, foi realizado uma confraternização com guloseimas e sucos, num clima de muita amizade e alegria.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
Vicentina
Veja as 2 Galerias de Fotos do Show de Edson e Hudson em Vicentina no dia 30/12
Religião
Acontece hoje 20/12 o 3° dia do terço em Oração pelas Irmãs CMES em Vicentina e você está convidado.
Religião
Decisão do Bispo em retirar irmãs Carmelitas do Santuário de Sta.Terezinha cria comoção em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - EVENTO
Neste sábado tem a Noite de 'Louvorzão' na Igreja Evangelho da Restauração em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação