O professor e historiador Wagner Cordeiro Chagas é o convidado deste episódio do podcast Política de Primeira, conduzido pelos jornalistas Fabiano Arruda e Henrique Shuto. Na entrevista, apresentou sua obra “Uma História Política de Mato Grosso do Sul (1977-2022)”.
Fruto de sete anos de pesquisa, o livro percorre desde as raízes territoriais e conflitos históricos até a sucessão de governadores e movimentos sociais que moldaram o estado desde sua criação.
Durante a conversa, o historiador destacou a importância de registrar a memória política para a compreensão da sociedade atual e revelou bastidores de entrevistas com grandes nomes da política sul-mato-grossense.
VIDEO ABAIXO
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
FICHA SUJA
TCU libera nesta semana lista com mais de 6 mil políticos 'contas sujas' para as Eleições 2026
SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
CONFIRA se foi você um dos 355 sortudos do Nota MS Premiada, 03 deles levaram R$ 100 mil cada
FÁTIMA DO SUL - MULHER E SUA HISTÓRIA
De motorista de caminhão a vereadora: A história que foi parar em uma revista internacional dos EUA
ELEIÇÕES 2026
TRE-MS disponibiliza formulários para solicitação de transferência temporária de eleitores
ELEIÇÕES 2026
Em convenção, PSDB de MS oficializa pré-candidatos à Câmara Federal e Assembléia Legislativa
Mais Lidas
SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADACONFIRA se foi você um dos 355 sortudos do Nota MS Premiada, 03 deles levaram R$ 100 mil cada
LUTO DEODÁPOLISSem acreditar Deodápolis se despede da querida professora Rose
CASO DE POLICIAPai e filha de 3 anos são mortos dentro de veículo após ataque
ACIDENTE FATALMotociclista morre 50 dias após grave acidente em Sidrolândia
ASSASSINATO

