Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 9 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo de MS recebe o chefe da missão diplomática da Áustria no Brasil

19 Mar 2025 - 17h04Por Alexandre Gonzaga, Governo de MS

O governador Eduardo Riedel recebeu nesta quarta-feira (19) o embaixador da Áustria, Stefan Scholz, acompanhado da embaixatriz Angelika Scholz. Na visita a Mato Grosso do Sul, o chefe da missão diplomática austríaca no Brasil obteve informações importantes sobre o desenvolvimento econômico sustentável no Estado. A reunião foi uma oportunidade para a troca de experiências e possibilidades de estreitar as relações entre Mato Grosso do Sul e a Áustria.

Riedel explicou ao emissário austríaco creditado no Brasil que o Governo do Estado promove uma linha de ação em defesa do meio ambiente, especialmente, no bioma Pantanal, além de desenvolver iniciativas como o Carbono Neutro.

De acordo com o secretário Jaime Verruck (Semadesc), que participou do encontro, o Mato Grosso do Sul já possui aportes de investidores austríacos, responsáveis por serviços industriais no setor de celulose, e que poderão ser ampliados com a implantação de novas plantas fabris.

Já o secretário Hélio Daher, que também esteve presente na reunião, o Estado tem entre as suas inspirações o modelo austríaco - de setor produtivo e também o currículo da educação profissional e básica.

O Brasil é o maior parceiro comercial da Áustria na América Latina. Praticamente a metade do total do comércio externo austríaco com esta região é realizada com o Brasil. Cerca de 5.000 austríacos residem no Brasil, uma boa parte deles de famílias que vivem aqui há gerações. Os primeiros emigrantes austríacos chegaram ao Brasil já em meados do século 19.

Alexandre Gonzaga, Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Fotos: Saul Schramm/Secom AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - POSSE POLÍCIA COMUNITÁRIA
Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí
Últimos dias para regularizar Título de Eleitor: Mais de 90 mil em MS podem ter documento cancelado
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimento industrial fortalece economia de MS e reflete na geração de emprego e renda
 Renata Brum, Comunicação Segem. MS ATIVO
MS Ativo: Governo de Mato Grosso do Sul promove encontros regionais para fortalecer a gestão municip

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas
PROCESSO SELETIVOOPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer
Domingos Mariano chegou a ficar preso nas ferragens do veículo / MS Todo DiaNÃO RESISTIU
TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta
Região
Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
CULTURAMA DE LUTO
Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento