Depois dos estragos e danos causados pela chuva nos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Caracol, o governador Eduardo Riedel se reuniu com os prefeitos para discutir eventuais obras e ações emergenciais, que possam reduzir os prejuízos à população.
As chuvas foram mais intensas na última sexta-feira (18) e sábado (19), provocando alagamento de ruas, prejuízos dentro das residências, assim como estragos nas estradas vicinais e pontes da região. Os municípios inclusive já decretaram situação de emergência devido ao cenário.
A reunião com o governador foi considerada positiva pelos gestores. “Foi excelente a reunião, o governador prontamente nos atendeu, se colocou à disposição para ajudar o município. Em Jardim nós tivemos problemas com quatro pontes, na galeria da área central, assim como estradas vicinais e vias da cidade, já que 51% das ruas são sem pavimentação e drenagem. Como visionário e municipalista, o governador disse que vai nos atender”, afirmou o prefeito de Jardim, Juliano Miranda, o “Guga”.
Já o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Max Antônio Souza Morais, contou que na sua cidade a água chegou a invadir a casa de moradores e que o apoio do Estado será providencial para ajudar a conter os estragos. “Foi uma tromba de chuva de 250, 300 milímetros em três horas na região sudoeste, temos um desafio muito grande pela frente e vamos precisar do apoio do Estado, já que nossa cidade não tem maquinário”.
Em Caracol os estragos foram em pontes, cabeceiras (pontes) e estradas. “Reunião com o governador sempre é muito propositiva e positiva, tivemos lá as precipitações de chuva que foram bem-vindas, mas vieram muito rápido e tempo muito curto, o que causou estragos na nossa região. A chuva voltou ontem e hoje tivemos que parar o transporte escolar, não tinha como trafegar nas estradas”, descreveu o prefeito Carlos Humberto Pagliosa.
O Governo do Estado vai avaliar as demandas apresentadas pelos prefeitos, para ajudar os municípios. Além do governador, participaram da reunião os secretários Guilherme Alcântara (Seilog), Rodrigo Perez (Segov) e Eduardo Rocha (Casa Civil).
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Últimos dias para regularizar Título de Eleitor: Mais de 90 mil em MS podem ter documento cancelado

Investimento industrial fortalece economia de MS e reflete na geração de emprego e renda

MS Ativo: Governo de Mato Grosso do Sul promove encontros regionais para fortalecer a gestão municip
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
