Menu
JATEÍ PREFEITURA AGOSTO 2026
quarta, 5 de agosto de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MAIS FRIO

Frio de até 9°C chega na próxima semana após dias de chuva e vendaval

Até sexta-feira, MS segue sob alertas de tempestades, granizo e rajadas de vento de até 100 km/h

5 Ago 2026 - 15h16Por VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS

Depois de uma semana marcada por tempestades e vendavais, Mato Grosso do Sul deve voltar a sentir frio intenso a partir da próxima semana. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a passagem de uma frente fria entre os dias 10 e 13 de agosto pode derrubar as temperaturas para até 9°C na região sul do Estado, com possibilidade de marcas ainda menores em áreas de maior altitude.

Até lá, no entanto, a previsão é de tempo instável. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém avisos de tempestades e vendavais até sexta-feira (7). Apesar da chuva e das rajadas de vento, o calor continua predominando. Em Campo Grande, as máximas devem variar entre 30°C e 33°C até o fim de semana.

Nesta quarta (5) e quinta-feira (6), 55 municípios, incluindo Campo Grande, estão sob aviso de perigo potencial para tempestades. O alerta prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia, ventos de 40 km/h a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia, alagamentos, queda de galhos de árvores e danos em plantações.

Também para quinta-feira, o instituto emitiu um alerta de perigo para 19 municípios. Nessas localidades, a previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, acumulados de até 100 milímetros por dia, ventos de 60 km/h a 100 km/h e queda de granizo. O aviso aponta risco de interrupção no fornecimento de energia, queda de árvores, alagamentos e prejuízos em áreas agrícolas.

Na sexta-feira (7), todo o Estado ficará sob aviso de perigo potencial para vendaval, com ventos entre 40 km/h e 60 km/h. O Inmet orienta a população a evitar abrigo sob árvores durante as rajadas, devido ao risco de queda de galhos e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em Campo Grande, a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva até sexta-feira. As temperaturas permanecem elevadas, com mínimas entre 20°C e 21°C e máximas de 30°C a 31°C. No sábado (8), o tempo volta a ficar firme, com máxima de 31°C, enquanto no domingo (9) os termômetros podem alcançar 33°C.

Conforme o Cemtec, na próxima semana as menores temperaturas devem ser registradas em municípios como Ponta Porã, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Mundo Novo e Iguatemi, com mínimas entre 9°C e 12°C. Em áreas de maior altitude e sob condições favoráveis ao resfriamento noturno, os termômetros poderão marcar menos de 9°C. O órgão ressalta que, por se tratar de uma previsão de médio prazo, os modelos ainda podem sofrer alterações e recomenda acompanhar a atualização dos boletins meteorológicos.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

QUATRO VITIMAS FATAIS
Sete Quedas decreta luto oficial e cidades vizinhas lamentam mortes em acidente na MS-156
ALERTA TEMPESTADE
Alerta de tempestade atinge Fátima do Sul e 54 municípios de MS
COMOÇÃO
Morte de estudante em acidente causa grande comoção em cidade de MS
VIOLENCIA CONTRA MULHERES
Projeto propõe tornozeleira rosa para agressores de mulheres em MS
OPERAÇÃO LIVIA
Morte de menina em MS revela rede que promovia suicídios em transmissões ao vivo

Mais Lidas

Em chamas
Incêndio em residência mobiliza moradores e autoridades no distrito de Culturama
FEMINICIDIO
Mulher é assassinada com requinte de crueldade em Dourados
Homem preso por estupro, usando tornezeleira - Crédito: Osvaldo Duarte / Dourados NewsVIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
VIOLÊNCIA: Mulher em recuperação de AVC é agredida e estuprada por trio
LUTO
Morre aos 58 anos a cirurgiã-dentista e comunicadora Tina Matos, em Campo Grande
ACIDENTE NA RODOVIA
Acidente com veículo strada colidi com boi entre Fátima do Sul e Vicentina