Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
100 VELÓRIO

Família proibida de velar idosa descobre que causa da morte não foi covid em Campo Grande

"Embalaram minha avó como se fosse um animal. Não podemos dar um último adeus", disse a neta

17 Ago 2020 - 07h30Por Topmidia news

A família de Leda Pereira de Carvalho, 66 anos, está questionando a real causa da morte dela. A idosa foi internada no dia 23 de julho, no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande. No atestado de óbito afirma que ela morreu de coronavírus, no entanto, o resultado do exame deu negativo. A família não pode velar a idosa.

“O que estamos revoltados é que pegamos o atestado de óbito e está constatando que morreu de covid. Sendo que o médico não tinha nenhum teste feito e ele colocou no laudo do óbito que foi covid. Tenho o atestado de óbito como covid e o teste com o resultado negativo”, contou.

Ela fala que a questão gerou um transtorno grande para a família. “Não pudemos velar a minha vó. Embalaram minha avó como se fosse um animal. Não pudemos dar um último adeus. Procurei o hospital e nos orientaram a ir à Ouvidoria”

“Minha avó internou no hospital com pneumonia bacteriana dia 23 de julho, no Hospital do Câncer, onde foi fazer uma consulta de rotina, e como o quadro clínico dela estava ruim, resolverem internar lá. Só que no dia 24, ela veio a óbito. Nesse dia fizeram o exame para ver se não era a covid”, disse a neta de Adrielly Carvalho Correia Souza, 28 anos.

Segundo Adrielly, o médico que deu a notícia da morte disse que não era covid-19, pois não tinha resultado. “Ele falou que não tinha resultado, mas o procedimento do velório teria que ser como covid, sem velório, somente enterro de longe para a família. Acatamos o que nos foi falado, mas na segunda saiu o resultado negativo para covid”, lamentou a jovem.

OUTRO LADO 

Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que os fatos estão sendo apurados. Além disso, o hospital vai entrar em contato com a família e marcar uma reunião com diretor-geral, Gustavo Medeiros. 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS