O Governo do Estado abriu 10 leitos de UTI Covid e mais cinco leitos clínicos no Hospital Evangélico de Dourados. Diante do novo cenário epidemiológico, a SES tem procurado ampliar a cobertura de leitos disponíveis para a população. A previsão é que até o final de janeiro mais 30 leitos de UTI e 40 leitos clínicos devam ser reativados em Ponta Porã, Amambai e em Campo Grande.
“Nós estamos acompanhando a evolução da doença em Mato Grosso do Sul e estamos fazendo essas tratativas para ampliar esses leitos. Com a abertura de 10 leitos de UTI Covid e mais cinco leitos clínicos, vamos reforçar o sistema de saúde de Dourados e auxiliar no atendimento de quem mais precisa que é a nossa população. Todos esses leitos contam com recursos próprios do Estado”, pontua o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.
A previsão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é que sejam reabertos mais 30 leitos de UTI Covid, sendo 10 leitos de UTI em Ponta Porã e 10 leitos de UTI em Amambai. Em Campo Grande, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, referência no tratamento da Covid-19, a previsão é que sejam remanejados 10 leitos de UTI Covid existentes e mais 40 leitos clínicos.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a instalação destes novos leitos acontece como parte da estratégia do Governo do Estado de suprir a demanda por UTI’s com o aumento do número de casos de Covid-19. “Com o advento da pandemia, desde o início reforçamos o trabalho conjunto com todos os municípios, fazendo de tudo para que, de um lado, haja um recuo da doença e de outro, para que não faltem leitos para os sul-mato-grossenses vítimas da pandemia”.
Com a circulação viral da Covid-19, a SES espera contar com o apoio de toda a população para seguir as medidas de biossegurança como fazendo o uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão ou com álcool, além de auxiliar no combate às aglomerações por meio do distanciamento físico. "A vacinação é o melhor remédio para combater essa pandemia", conclui Resende.
Leia Também

Fome no Brasil supera média global e atinge mais as crianças

Governo do Estado entrega mais de 14 mil cobertores para Campo Grande que promete entrega imediata

Frio tá só começando, nova frente fria está prevista para semana que vem, veja a previsão

Onças mortas no Pantanal foram envenenadas com agrotóxico proibido no Brasil

Fátima do Sul se despede de Adalgisa Kintschev, família informa horário do velório

Polícia investiga supostos maus-tratos em asilo de MS com idosos presos a cadeiras de rodas

Casos de covid voltam a subir, mas procura por doses de reforço da vacina cai 63% em MS

O enganador enganado

Jateí e 35 municípios do MS vão receber cobertores doados pelo Governo Reinaldo Azambuja
