Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
JATEÍ - EDUCAÇÃO E BIOSSEGURANÇA

Em Jateí, Escola rural é exemplo de gestão compartilhada e em biossegurança

30 Nov 2021 - 07h44Por Elias Ferreira / Lupa News

O município de Jateí procura encontrar soluções para questões que garantam a melhoria da qualidade vida de seus moradores, promovendo desenvolvimento social e humano. Um dos exemplos bem sucedidos é na Educação, onde Prefeitura e Estado mantêm parceria de gestão compartilhada para garantir formação com ensino de qualidade aos jateienses.

A Escola Municipal Jovelino Celestino dos Santos, localizada no Assentamento Nova Esperança, é um modelo de gestão compartilhada, com suas dependências recebendo estudantes da educação básica – de responsabilidade do município – e o Ensino Médio, que é uma atribuição do Estado, funcionando no local uma extensão da Escola Estadual Bernadete Santos Leite. Este modelo de gestão compartilhada garante o ciclo completo de aprendizagem e formação, que antecede o ingresso na universidade.

Samuel Batista da Silva, diretor da Escola Rural Jovelino Celestino dos Santos

A Escola Jovelino está localizada no núcleo urbano do Assentamento Nova Esperança, sendo referência em educação para toda uma região, já que a localidade tem uma distância de mais de 60 quilômetros da cidade de Jateí, fazendo divisa com os municípios de Naviraí e Novo Horizonte do Sul. Para chegar até o estabelecimento de ensino, muitos alunos e professores percorrem dezenas de quilômetros. O acesso à educação é facilitado com um transporte escolar de qualidade garantido pela Prefeitura, bem com um cardápio balanceado na merenda escolar.

BIOSSEGURANÇA – Além do ensino, a direção, coordenação, professores e corpo administrativo da Escola Jovelino Celestino dos Santos se preocupam também com a saúde e bem estar dos estudantes. Por conta da pandemia de covid 19, a escola estabeleceu um protocolo de biossegurança.

O protocolo tem regras de distanciamento, uso de objetos de forma individual, ampliação de pias para lavagem das mãos e até jalecos especiais para educadores e demais trabalhadores do estabelecimento. Junto com outros cuidados com a limpeza, a vestimenta tem o cuidado de proteger os trabalhadores até o pescoço, medida de prevenção para evitar possível transmissão e contágio.

SANITIZAÇÃO – O protocolo de biossegurança da Escola Jovelino, da Gleba Nova Esperança, recebeu um importante reforço na semana passada. É que o estabelecimento de ensino passou por um processo de sanitização de seus ambientes. A ação de prevenção em saúde é complemento das ações sanitárias já implementadas pela administração municipal e é poderosa no combate a bactérias, fungos e vírus. A sanitização cria uma película protetora desinfetante, garantindo sanidade nos ambientes e objetos.

O trabalho de sanitização nos ambientes foi feito com produto não corrosivo e praticamente atóxico, visando a segurança dos estudantes e dos trabalhadores em educação, além de não danificar o sistema de ar condicionado e demais equipamentos utilizados pelo estabelecimento de ensino.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS