Com atuação voltada para o desenvolvimento dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado tem na agropecuária uma das grandes forças econômicas que contribui para a geração de emprego e renda da população.
O governador Eduardo Riedel cumpre agenda de trabalho em Dourados - ontem (9) e hoje (10) -, o maior município do interior do Estado, onde participou da abertura oficial da 59° Expoagro, e também vistoriou a obra de recapeamento da Rua Maria de Carvalho, no Bairro Jardim Água Boa.
"É uma frente de obras de requalificação. É uma alegria muito grande ver a melhoria da qualidade de vida para a população", disse o governador. A vistoria da obra, que recebe R$ 21 milhões em investimentos, foi acompanhada pelo vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) e o secretário Guilherme Alcântara (Seilog).
"Esse é o bairro mais populoso de Dourados. E a via passa por uma reconstrução, na verdade, de todo o pavimento. A gente fica muito feliz de ver o Governo do Estado com capacidade econômica e financeira de realizar investimentos que melhoram a qualidade de vida das pessoas", afirmou Barbosinha.
Durante a manhã de trabalho em Dourados, no Parque de Exposições, o governador se reuniu com representantes do Sindicato Rural de Caarapó para tratar da Expoac (Exposição Agropecuária de Caarapó) que será realizada em agosto e com a diretoria da Avimasul para debater a integração da avicultura no Estado.
“A Expoagro começa extremamente forte, em torno dessa cadeia econômica tão importante que é o agronegócio do Mato Grosso do Sul. A programação está maravilhosa do ponto de vista de entretenimento, com shows, rodeio. A chuva deu uma sacudida ontem, os ventos, mas hoje está tudo organizado. E os produtores também, com oportunidade comercial, discussões técnicas, conhecimento de todas as cadeias produtivas", afirma Riedel, que ainda completa.
"Conseguimos criar um ambiente de negócio com muita credibilidade, muita seriedade conversando com o empresariado e lideranças para que a gente pudesse ter aqui no Estado esses investimentos diversificados, com a capacidade de gerar, o que para nós é o mais importante, oportunidades e bem-estar para as pessoas, acompanhado de boas políticas públicas para educação, qualificação, formação. É o melhor programa social que existe, o salário no fim do mês de alguém que tem dignidade trabalhando. E é isso que nós estamos proporcionando à nossa gente".
Também foi realizada uma reunião com representantes do Ministério Público do Estado, com o Consórcio Conisul (Consórcio Intermunicipal da Região Sul de Mato Grosso do Sul) que reúne os municípios de Sete Quedas, Amambai, Aral Moreira, Eldorado, Japorã, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Caarapó, Coronel Sapucaia e Tacuru.
"O nosso mercado é muito exigente, praticamente todo externo. O Governo é sempre muito disposto na parceria com a avicultura", disse a presidente da Avimasul, Franciele Corneli.
A 59ª Expoagro de Dourados, a maior vitrine do agronegócio sul-mato-grossense, tem como tema "Cidade e Campo Conectados”, e volta às raízes com foco na pecuária – bovinocultura, suinocultura, avicultura, ovinocultura e outras – sem perder de vista o horizonte de inovação.
“Resgatamos a identidade da nossa exposição e expandimos o ciclo de conhecimento, com palestras voltadas ao agronegócio. E também vamos debater a Rota Bioceânica, que vai ajudar a impulsionar os negócios" disse Gino José Ferreira, presidente do Sindicato Rural de Dourados.
Mérito Agropecuário
Com o reconhecimento do trabalho realizado pelo Governo do Estado, nas ações que beneficiam os investimentos no agronegócio com consequências diretas na geração de frentes de trabalho, Riedel recebeu ontem (9) o diploma de “Honra ao Mérito Agropecuário”, concedido pela Câmara Municipal de Dourados.
“Me sinto honrado com a homenagem que recebo, de reconhecimento da história que tenho em relação ao setor importante da economia, que é o agronegócio”, disse Riedel. A homenagem reconhece e valoriza o trabalho realizado para impulsionar o setor agropecuário em Dourados, destacando o papel que o agronegócio exerce na economia local.
“Este é um governo municipalista, com capacidade de articulação e gestão, por isso estão de parabéns”, afirmou a vereadora Liandra Brambilla, presidente da Câmara Municipal.
A agendas em Dourados foram acompanhadas pelos secretários Eduardo Rocha (Casa Civil), Guilherme Alcântara (Seilog) e Marcelo Miranda (Setesc), além do prefeito de Dourados, Marçal Filho e outras autoridades municipais e estaduais.
Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende/Secom
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Prefeito recebe deputado que anuncia emenda de R$ 50 mil para a saúde de Vicentina

Em defesa de servidores ativos e aposentados, Câmara notifica VICENTINA PREV para dar informações

Gestão de Jateí encampa luta pela regularização fundiária do assentamento Gleba Nova Esperança

Jateí homenageia as mães e reforça trabalho e luta em defesa das mulheres

Em Terenos, Governo de MS reforça compromisso com desenvolvimento e inclusão na cidade
Mais Lidas

Jateí se despede de Suélen Coimbra, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Chuva forte e ventania provocam estragos na Expoagro em Dourados

Tragédia na BR-163: mulher morre após colisão com capivara e depois bater em coqueiro

Homem com câncer em estado grave aguarda com urgência transferência para hospital especializado
