Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 14 de junho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JATEÍ

Gestão de Jateí encampa luta pela regularização fundiária do assentamento Gleba Nova Esperança

11 Mai 2025 - 10h38Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Com o objetivo de estender sua atuação para todos os setores do município, a Prefeitura de Jateí está emprestando seu apoio aos pequenos produtores rurais da agricultura familiar jateiense. Além do suporte por meio de políticas públicas para ajudar a produzir, os gestores municipais também estão empenhados em resolver outras questões para dar tranquilidade aos pequenos.FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Um dos desafios que a prefeita Cileide Cabral de Brito e seu vice Francisco Alves Tiquinho assumiram foi a luta para regularização fundiária no Assentamento Nova Esperança. Junto com os representantes locais, o poder Executivo está empenhado para tornar esta luta uma realidade.

Uma prova do compromisso da gestão foi a presença do vice-prefeito Tiquinho na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Capo Grande. A reunião teve como objetivo alinhar as medidas necessárias para a inclusão do georreferenciamento do Assentamento Nova Esperança no Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR) do, Incra.

O encontro na capital foi liderada pelo presidente da Associação dos Produtores da Gleba Nova Esperança, Eduardo Abrão Pina, acompanhado do vice-presidente Elson Thiago de Alcântara Cangussu e do líder comunitário Rosendo Duarte, além do engenheiro João Carlos Rodrigues, responsável pelo georreferenciamento (foto).

A regularização dos imóveis do Assentamento Gleba Nova Esperança, além de se tornar uma exigência legal para todos os imóveis rurais a partir de 20 de novembro de 2025, a realização ágil do georreferenciamento é fundamental, pois contribui para a regularização das informações sobre os limites da propriedade, facilitando tanto a identificação quanto a gestão das áreas rurais.

“O apoio a esta demanda é nosso compromisso e vamos continuar dando todo o apoio para que esse processo de regularização seja concretizado no menor tempo possível”, enfatiza Tiquinho, que acompanhou a comitiva do assentamento jateiense na capital.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Fotos: Álvaro Rezende (destaque) OPERAÇÃO PANTANAL
Operação Pantanal: com preparação e planejamento bombeiros mantém atuação em todo o MS
Maria Ester Jardim Rossoni, Comunicação Polícia Científica
Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS
FÁTIMA DO SUL - 15ª Subseção da OAB/MS
15ª Subseção da OAB/MS de Fátima do Sul alerta para o golpe do falso advogado, veja como se proteger
Colisão entre carretas na MS-276 deixa motorista ferido e interdita parcialmente a rodovia
O caso segue sob investigação pela Deam / André de Abreu
Grávida é espancada e tem roupas queimadas pelo ex no Aero Rancho

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Rosária Fernandes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Região
Sucesso de público e emoção: Dia dos Namorados encanta casais no Hotel e Restaurante Na Chácara
Culturama
EXPORAMA 2025 abre hoje com Rodeio em Touros e Laço Comprido em comemoração aos 60 anos de Culturama
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do João Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
Culturama
Veja as 6 galerias de fotos e relembre os momentos memoráveis do aniversário de 15 anos de Ana Lívia