A harmonia entre os poderes em Mato Grosso do Sul, foi destacado pelas autoridades presentes na posse para o segundo mandato do promotor Alexandre Magno Benites de Lacerda como Procurador-Geral de Justiça (PGJ), para o biênio 2022/2024.
Em seu discurso, o governador Reinaldo Azambuja destacou que essa parceria entre os poderes e o Ministério Público Estadual, tem sido importante para o desenvolvimento humano e social. “Além da necessária e saudável independência entre os Poderes, o diálogo entre as instituições de Estado produziu avanços notáveis, resultantes da cooperação mútua”, disse ele.
Reinaldo Azambuja citou, como exemplo de ação desenvolvida em parceria com instituições de outros poderes, o programa de integridade implementada pelo Governo do Estado em todas as unidades administrativas estaduais, “resultado de um regime de colaboração ativa entre diversas instituições de controle interno”.
O governador destacou a importância desse programa para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul, ao citar que garantir segurança jurídica às empresas interessadas em investir no Estado. “O esforço não se esgota na área pública. Também assegura ambiente positivo e adequado às parcerias com o setor privado, que hoje são fundamentais. Investimentos não vem sem transparência e sem segurança jurídica. E aqui em Mato Grosso do Sul, neste ano, estamos com R$ 33 bilhões acontecendo neste momento em todas as regiões do Estado, gerando milhares de empregos”.
Posse de Alexandre Magno de Lacerda na PGJ reuniu representantes de todos os Poderes e várias instituições civis e militares
Primeiro promotor de Justiça a assumir o comando do Ministério Público Estadual ao assumir o cargo de Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno de Lacerda reafirmou em seu discurso de posse a importância da harmonia do MPMS com as outras instituições. “Ninguém vai a algum lugar sozinho”. E falou do apoio que recebeu do governador Reinaldo Azambuja para implantar programas e ações para o fortalecimento do Ministério Público do Estado.
“O senhor, governador, me ajudou também num sonho dessa instituição, que nós iremos concretizar aqui, que é uma sede, uma sede maior. O Ministério Público precisa de uma identidade dele. Agradeço o Tribunal de Justiça que sempre cedeu espaço de solenidades e posse do Ministério Público. Mas para mim era questão de honra, falei desde o primeiro mandato que tomarei posse no Ministério Público. Aqui é a minha casa, aqui é minha identidade. A construção dessa sede, governador, é um legado que o senhor está deixando para o Ministério Público de Mato Grosso do Sul”.
Participaram da solenidade na sede do MPMS autoridades civis, do Judiciário, Legislativo, Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal e outras forças de segurança.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Tradição e fé: Festa do Divino Espírito Santo ocorre no próximo domingo em Campo Grande

Governo de MS lança licitação de R$ 1,47 milhão para construção de pista de skate nas Moreninhas

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Em Campo Grande, preço médio dos combustíveis registra queda no mês de junho

Proibição de murta em Campo Grande é positiva para dar segurança sanitária à citricultura no Estado
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório

Tragédia em Glória de Dourados: Jovem confessa ter matado a própria mãe com cinco facadas

Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados

Glória de Dourados chora a morte de Michelly Rios, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
