Menu
SADER_FULL
sexta, 3 de julho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
RELIGIÃO

Com igreja fechada pelo coronavírus, Pe. Reginaldo Manzotti faz missa com fotos de fieis na Igreja

As missas e novenas com fieis foram suspensas pela Arquidiocese de Curitiba, justamente para evitar que o vírus se propague.

20 Mar 2020 - 06h26Por Ric Mais

Assim como muitos outros hábitos que temos normalmente, com o novo coronavírus o costume de ir à missa todos os dias ou pelo menos uma vez por semana vai ter que se adaptar. As missas e novenas com fieis foram suspensas pela Arquidiocese de Curitiba, justamente para evitar que o vírus se propague. Mas, embora não possam ir até as igrejas, muitos padres têm optado pelo meio digital para continuar incentivando as pessoas a rezarem.

No Santuário do Guadalupe, que fica no Centro de Curitiba, o padre Reginaldo Manzotti preparou uma ação que emocionou muita gente nesta quinta-feira (19). Seguindo a ideia de um padre italiano, a equipe do Santuário pediu que os fieis, que costumam ir às missas, mandassem suas fotos para que as imagens fossem colocadas nos bancos, representando como se as pessoas estivessem na igreja.

Leia também: Grupo de médicos e enfermeiros emociona com foto pedindo para que as pessoas fiquem em casa

O pedido foi feito pelo próprio Reginaldo Manzotti, pela TV Evangelizar. Em uma hora que o padre ficou ao vivo, foram recebidas mais de 5 mil fotos. Depois, a equipe se mobilizou, reuniu as imagens, imprimiu parte delas e espalhou pela igreja. A ideia é que essas fotos sejam trocadas de forma contínua, justamente para representar os fieis que costumam ocupar os bancos do Santuário do Guadalupe.

santuario do guadalupe curitiba 03FOTO: GUILHERME BARCHIK. 

santuario do guadalupe curitiba 05FOTO: DIVULGAÇÃO.

40 dias em oração

Além de estarmos no período da Quaresma, que representa os 40 dias que Jesus passou no deserto, a equipe da Associação Evangelizar É Preciso deu início a uma programação especial: 40 Dias em Oração com Padre Reginaldo Manzotti. Para isso, foi montada toda uma programação especial, que vai até o dia 27 de abril, com orações e informações, principalmente sobre o novo coronavírus no Brasil.

“Neste momento em que o mundo inteiro está comovido com a pandemia, precisamos apoiar uns aos outros e manter-nos firmes na fé de que Deus terá misericórdia de nós e nossos irmãos”, afirma a associação em seu comunicado.

Você pode acompanhar os 40 Dias em Oração com Padre Reginaldo pela TV Evangelizar, pelas Rádios Evangelizar AM e FM, pelo aplicativo da Obra, pelas redes sociais e YouTube. Além disso, a Associação criou também um no site exclusivo da ação. Os destaques da programação são três momentos com o padre Reginaldo, em que a ideia é rezar pelas vítimas do coronavírus:

– Às 10h, no Experiência de Deus
– Às 12h, na Santa Missa
– Às 15h30, durante o Terço de Jesus das Santas Chagas

santuario do guadalupe curitiba 02FOTO: GUILHERME BARCHIK.

Mande sua foto

Durante as missas, o Santuário vai ficar vazio, pelo menos até que o risco do coronavírus acabe, mas só fisicamente. “Queremos que você continue conosco e seja um girassol para o padre Reginaldo e toda a equipe da Associação Evangelizar É Preciso durante este período”, convida a equipe, pedindo que quem quiser enviar sua foto faça pelo e-mail minhafoto@evangelizarepreciso.com.br.

Viu essa? Cascão lavando as mãos? Personagem da Turma da Mônica entra na conscientização pelo coronavírus

As missas vão ter transmissão para que os fieis possam rezar de dentro de casa, conforme orientação para evitar a propagação do vírus. Veja a programação das missas que vão ser exibidas pela TV Evangelizar:

– Segunda 07h30 e 12h
– Terça 07h30 e 12h
– Quarta 07h30, 12h e 16h
– Quinta 07h30, 12h e Adoração ao Santíssimo as 19h
– Sexta 07h30, 12h e 19h
– Sábado 15h30
– Domingo 08:00 e 18h

santuario do guadalupe curitiba 04FOTO: DIVULGAÇÃO.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DECLINIO
Bispos e pastores da Universal se rebelam contra Edir Macedo e mudam nome da igreja em Angola
RELIGIÃO
VIDEO: Gloriadouradense viralizou na internet lavando louça e adorando a Deus
DESAFIANDO O PERIGO
Em culto lotado, fieis são convidados a compartilhar abraços em igreja de MS
SÚPLICAS
COVID: Marquinhos mostra fervor religioso e Campo Grande tem ‘blindagem’
MISSA 7º DIA
Familia do saudoso Luiz Carlos convida para Missa 7º Dia Virtual em Fátima do Sul
DEVOÇÃO
Foto de criança rezando ajoelhada em rua deserta viraliza na web
RELIGIÃO
Pastor Valdemiro Santiago cobra R$ 1 mil por semente que 'cura' covid-19
RELIGIÃO
Igrejas poderão abrir com 60% de sua capacidade
RELIGIÃO
Católicos realizam carreata com imagem de santa em Fátima do Sul pedindo proteção
POLÊMICA
Silas Malafaia diz que não vai fechar igreja por causa do coronavírus