Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Com diálogo aberto com o Governo, servidores elogiam reajuste salarial e reestruturação das carreira

16 Nov 2021 - 15h28Por Leonardo Rocha, Subcom

Os sindicatos que representam os servidores estaduais elogiaram a proposta de reajuste salarial de 10% apresentada nesta terça-feira (16) pelo governador Reinaldo Azambuja, assim como os projetos de reestruturação nas carreiras, que ajudam nas promoções e melhorias para cada categoria. Eles também destacaram o diálogo aberto com a gestão estadual.

Maria Domingas Nepomuceno

“A proposta para nossa categoria foi boa, pois além do reajuste linear e incorporação do abono para os ativos e inativos, teremos uma reestruturação da carreira. Estamos chegando onde gostaríamos de chegar e vamos continuar conversando”, destacou Maria Domingas Nepomuceno, presidente do Sinfae-MS (Sindicato dos Funcionários e Servidores Administrativos da Educação de MS).

Mário Sérgio do Couto

Representante dos servidores da Administração do Estado, o vice-presidente da Sinsad-MS, Marcelo Neves, destacou que o sentimento é de gratidão e reconhecimento do trabalho. “A categoria estava dialogando e foi atendida. O governador teve a sensibilidade de ouvir nossas demandas e teremos incremento na carreira, além do reajuste linear”.

Giancarlo Corrêa Miranda

Mário Sérgio do Couto, presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MS), afirmou que a proposta apresentada pelo governador atende aos anseios da sua categoria. “Foi bom o diálogo, nós travamos um diálogo contundente, conseguimos chegar nos números alcançados, que para este momento é suficiente”.

Representando os policiais civis, o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Corrêa Miranda, destacou que houve avanço para categoria. “Houve o diálogo com o governo e dentro da capacidade da gestão estadual fomos atendidos. Tem um projeto de reestruturação da carreira, com acréscimo nas promoções, assim como valorização a mais pelo nosso trabalho”.

Gestão responsável

Francisco Carlos de Assis

O presidente do Sindifiscal (Sindicato dos Fiscais Tributários de MS), Francisco Carlos de Assis, ressaltou que o governador está fazendo uma gestão responsável, e que as propostas apresentadas hoje são aceitas “de bom grado” pelos servidores.  “Acredito que a grande maioria dos servidores entende as dificuldades e aceita a proposta de reajuste, até porque temos que reconhecer que a folha se manteve em dia durante toda a gestão. Também tínhamos um gargalo dentro da categoria que foi atendido”.

Ana Maria Trindade

Ana Maria Trindade Rodrigues, presidente da Sintauems (Sindicato dos Profissionais Técnicos da Educação Superior da UEMS), revelou que a categoria teve suas demandas atendidas, entre elas a reestruturação na carreira. “Além de conseguirmos nossos objetivos, o governador também deixou as portas abertas para continuarmos o diálogo em busca de novas melhorias”.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que foi entregue na Assembleia Legislativa uma revisão geral linear a todos os servidores de 10%, incluindo ativos, inativos e comissionados, assim como a incorporação do abono criado desde 2017 e 13 projetos de reestruturações de carreiras.

“Além de todas estas reestruturações, as discussões não se cessam com os servidores. Os diálogos vão continuar. Todo este pacote de projetos impacta em R$ 1,2 bilhão a mais na folha salarial para o ano que vem. O nosso limite é a responsabilidade. Apesar do aumento seguimos cumprindo as metas da Lei de Responsabilidade Fiscal”, descreveu o governador.

Leia Também

Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Semagro estimula implantação de frigorífico para processamento de peixe em Inocência
FOTO: SUBCOM AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para ampliar investimentos na fronteira, Governo vai construir novas pontes em Porto Murtinho
BARBA entrega os pedidos nas mãos da Senadora Simone Tebet, sendo observado pelo prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba entrega para Senadora, pedido de R$ 200 mil para o SIAS, sistema 5G e caminhão para Culturama
TECNOLOGIA
Governo prevê demanda maior por tecnologia e inovação para manter crescimento
Raquel dos Passos - SAD PROCESSO SELETIVO SES/AGEPEN
SAD divulga inscrições deferidas e indeferidas em processo seletivo da SES/Agepen
Com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, a deputada estadual Mara Caseiro falou sobre a importância da restauração do Castelinho para a Cultura de Mato Grosso do Sul AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Servidores da FCMS destacam empenho de Mara Caseiro na restauração do Castelinho, em Ponta Porã
Foto: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Secretários alinham agenda e investimentos do governo para 2022
Kelly Ventorim, Semagro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Jaime Verruck e prefeita Rhaiza vistoriam finalização das obras do Núcleo industrial de Naviraí
AUXÍLIO BRASIL AUXÍLIO BRASIL
Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2022
EDITAL REE
Edital traz convocação de candidatos aprovados no concurso de apoio à Educação Básica