Campo Grande será a casa do handebol brasileiro entre os dias 3 e 7 de setembro, evento que conta apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A Capital vai receber a fase regional Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro nas categorias cadete feminino (15 e 16 anos) e juvenil masculino (17 e 18 anos).
As disputas da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com a Federação Estadual da modalidade (FHMS), começam nesta sexta-feira (3), com a primeira partida às 11 horas. Todos os confrontos vão ocorrer no ginásio da Uniderp Agrárias. Já estão na Cidade Morena equipes de todos os estados da região: Distrito Federal, Goiás e Goiás. Mato Grosso do Sul tem um representante em cada classe etária.
Na cadete feminino, o grupo é único, com seis times: Eduardo Olímpio (MS), Ceilândia Esporte Clube (DF), Escola Interativa Coopema – Barra do Garças (MT), ASHB/Sorriso/Sicredi (MT), Colégio Mãe Divina Providência (MT) e Associação Ipiranguense de Handebol (MT). O sistema de disputa é tradicional “todos contra todos” e quem somar mais pontos é o campeão. Segundo a CBHb, os dois primeiros colocados garantem vaga à etapa nacional do Brasileiro, que acontecerá de 19 a 23 de outubro no Recife (PE).
O mesmo formato de disputa serve para o certame no juvenil masculino. O número de equipes participantes também é o mesmo, dispostas em chave única: Ativa/Joaquim Murtinho/Rádio Clube (MS), Ceilândia Esporte Clube (DF), Associação Mega Esportes (DF), Associação Beta Handebol Clube (GO), Associação Esportiva Rio Verde (GO) e ASHB/Sorriso/Sicredi (MT). Apenas o campeão vai à fase nacional, agendada para ocorrer entre os dias 11 e 15 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com o técnico desportivo da Fundesporte e um dos organizadores do campeonato em Campo Grande, Leandro Fonseca, esta é a fase regional do país com maior número de equipes inscritas na categoria cadete feminino. Segundo ele, a competição retorna à capital sul-mato-grossense após nove anos.
Todos os membros das delegações participantes e da organização já foram testados para a Covid-19. Para a realização do evento, protocolos rígidos de biossegurança serão adotados. O público poderá comparecer, mas a capacidade do ginásio será reduzida para evitar aglomerações.
Confira a tabela completa de jogos: Tabela - Campeonato Brasileiro de Handebol - Fase Regional Centro-Oeste 2021.
Lucas Castro, Fundesporte
Foto de destaque: Arquivo/COB
Leia Também

Com recorde de equipes, Festival de Pesca movimentou economia dos pequenos em Corumbá

Festival de Pesca de Corumbá tem 121 peixes capturados e dourado é o destaque

Festival de Pesca de Corumbá será aberto hoje com a participação de 256 equipes

Com apoio da Fundesporte, Japorã recebe 8° Encontro Estadual do Laço Comprido

Abertura da 26ª Oligran supera as expectativas e lota ginásio da UNIGRAN

Atleta de Fátima do Sul conquista medalha de bronze em Corrida Rústica de Ivinhema

Jogos Escolares da Juventude de MS estreiam novo formato nas modalidades coletivas

Com recorde de participação, Jogos Escolares da Juventude de MS são realizados nesta semana

PGL MAJOR ANTWERP 2022: Primeiro Campeonato Mundial de CS:GO do ano acontece neste mês de maio
